A Secretaria Municipal de Agricultura de Realeza está convocando agricultores do município para agregar mais uma oportunidade de renda à propriedade com a atividade de apicultura.

Expectativa é realizar aproximadamente 290 mil operações de fomento ao agronegócio no novo ciclo agropecuário

Na quinta-feira, 01/07, o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, esteve na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), onde fez a entrega dos selos SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção), conferido pelo Ministério da Agricultura, ao município de Francisco Beltrão, e SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), conferido pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) aos municípios de Dois Vizinhos, Itapejara D’Oeste e Santa Izabel do Oeste.

A Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste através da Secretaria Municipal de Expansão Econômica divisão de Agricultura, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está com inscrições abertas para dois cursos na área da Bovinocultura de Leite: Curso de Casqueamento em bovinos e curso de Manejo na Ordenha,

No dia 23, foi realizado na sala de reuniões Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Oeste o Curso de Manejo Integrado de Pragas no Trigo, uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - IDR Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e Federação da Agricultura do Estado do Paraná - FAEP.

Avicultores de Francisco Beltrão se preparam para retomada do abate da ave pela BRF, interrompida em 2018

O diretor-presidente do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater), Natalino Avance de Souza, destacou na terça-feira (29) as ações protagonizadas pela área de pesquisa da instituição.

Pode parecer um contrassenso. A avicultura vive um bom momento, com exportações aquecidas e preços recordes no mercado interno.

Na sexta-feira (18), produtores de uva de Santa Izabel do Oeste participaram de uma reunião no Centro Cultural, com o engenheiro agrônomo do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), sobre o programa de Revitalização da Viticultura Paranaense – Revitis.

No total, serão R$ 251,2 bilhões para custeio e investimento aos produtores rurais brasileiros. Juros acompanham tendência da economia nacional e têm alta na casa de 1%

Página 4 de 100
Top