As fortes chuvas que atingiram o Paraná provocaram diversos problemas para o campo e as cidades.

Na sexta-feira (24), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Izabel do Oeste, uma reunião com o Secretário de Agricultura Hélio Vansetto, a Secretária de Educação Stela Miotto, as equipes dessas secretarias e os produtores rurais do município.

Na quinta-feira (14), houve uma importante reunião na Prefeitura de Santa Izabel do Oeste, com o engenheiro agrônomo da SEAB/DERAL Ricardo Kaspreski, a equipe da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, representantes de cooperativas, empresas do setor agrícola, cerealistas, sindicatos, empresas de assistência técnica e produtores em geral.

Previsão de cenários servirá para fortalecer o ecossistema e a elaboração de estratégias para produtores e agroindústrias

Na última sexta-feira, 15 de fevereiro, Joares Ribeiro, diretor executivo da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), e Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da entidade empresarial, participaram da audiência pública com o tema “Alternativas ao fim da taxa de importação do leite”.

Amsop teme que atividade leiteira repita decadência da suinocultura na região e produtor diz que queda nos preços pode ter efeito contrário a médio prazo.

O Sicredi diariamente procura construir um relacionamento mais próximo com os associados, conhecendo seus sonhos e ajudando-os a conquistar seus objetivos pessoais através de diversos tipos de soluções financeiras.

Coordenação de Comunicação Social - Sistema FAEP/SENAR-PR


A pecuária leiteira do Paraná é a que mais cresceu ao longo das últimas duas décadas, tanto em produção (litros produzidos) quanto em produtividade (litros por cabeça).

Da assessoria

Apesar da sinalização do presidente Jair Bolsonaro de rever o fim da medida antidumping que impunha taxas ao leite oriundo de outros países, a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) irá manter evento programado para esta sexta-feira (15).

No mês de novembro, o município de Bela Vista da Caroba iniciará os trabalhos com o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo Integrado de Doenças (MID) na soja, pela primeira vez no município. O projeto terá acompanhamento contínuo do Instituto Emater.

Nessa safra, as ações nas lavouras iniciarão a partir de novembro devido ao atraso na semeadura, tendo as chuvas na região como o principal motivo. Estima-se que até a primeira quinzena de novembro a grande maioria das áreas possam estar implantadas.

Página 6 de 93
Top