A crise na agricultura paranaense atingiu níveis inadmissíveis e é preciso uma atitude do Governo Federal. A afirmação do 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Augustinho Zucchi que, preocupado com a crise, apresentou requerimento já aprovado na Assembléia Legislativa solicitando o envio de relatório ao presidente Lula, Ministro de Estado da Agricultura, Roberto Rodrigues e ao Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, sobre os efeitos da crise agropecuária que atingiu o Paraná em 2005.
Monitores e jovens da Casa Familiar Rural (CFR) estiveram em Cascavel, dia 16 participando do grande evento realizado pela Coopavel. “Nossos Agradecimentos ao prefeito municipal Olívio Brandeleiro e ao secretário geral da prefeitura Normandi da Rosa pelo apoio para que pudéssemos nos fazer presentes em tão importante evento colocando a disposição o transporte ate o local do evento”, destacam os monitores da CFR.
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Luiz Sorvos, cobrou dos governos federal e estadual providências imediatas e rigorosas para amenizar a crise provocada pela estiagem no Paraná. Na avaliação de Sorvos, está faltando mais agilidade dos governos no atendimento das famílias de produtores rurais, que acumulam grandes perdas na lavoura – em média, 42% nas culturas de soja e 65% nas de milho.
A Sociedade Esportiva e Recreativa – Real de Realeza já realizou 4 rodadas da 1ª Copa Giacobo de Futebol Suíço, totalizando 16 jogos e 65 gols anotados, média de 4,06 gols por partida, sendo que dois jogos terminaram sem gols.
A busca por novos conhecimentos e tecnologias motivou um grupo de agricultores a conhecerem as novidades desta edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel.
Não existe segredo para se acumular um patrimônio: basta gastar menos do que se recebe. Por mais simples que seja a receita do sucesso financeiro, a realidade nos mostra que apenas uma minoria consegue segui-la à risca. A idéia aqui não é que você se transforme em um pão duro ou deixe de aproveitar a vida, mas sim que reveja os seus hábitos de forma a se transformar em um poupador. Viver com menos do que você recebe não é impossível. O grande problema é que a maioria das pessoas não está disposta a fazer os ajustes necessários. Afinal, para que o sacrifício se, no mundo atual, o fácil acesso ao crédito nos permite aproveitar a vida ao máximo: comprando os últimos eletrônicos, indo aos restaurantes da moda etc?
O Clube Saniza de Santa Izabel do Oeste sediou no último sábado um dos maiores eventos de concentração popular da região com a realização do show-baile com o Grupo Herança. Quase 2 mil pessoas superlotaram as dependências do Clube e por duas horas, foram ao delírio com o show que corre o Brasil sob o prestígio do sucesso. Após a apresentação do Grupo Herança, toda a galera continuou a festa com a animação do DJ Helinho & Freqüência Máxima de grande conceito regional na animação de grandes eventos.
A 1ª Copa Ampére de Futebol Suíço foi concluída no último domingo com uma grande festa esportiva na sede social da ACEAMP, numa promoção da AABB e ACEAMP, quando aconteceram as decisões nas categorias de Veteranos e Força Livre e o jogo amistoso entre os Gordos x Magros.
Tanto a margarina quanto a manteiga são alimentos ricos em gorduras, que podem ser saturadas. Nesse caso, estão presentes principalmente em alimentos de origem animal, também ricos em colesterol. No caso das gorduras mono e poliinsaturadas, estão presentes nos óleos vegetais.
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Luiz Sorvos, cobrou dos governos federal e estadual providências imediatas e rigorosas para amenizar a crise provocada pela estiagem no Paraná.
Página 82 de 94
Top