Com o objetivo de mostrar que é possível transformar positivamente a realidade rural com organização e trabalho em grupo, foi realizado no dia 21 de novembro, no interior de Salto do Lontra uma tarde de campo para os beneficiários com a construção de casas rurais através do Programa “Caprichando a Morada”.
Os agricultores das Associações de 1º de Maio, Pinhal da Várzea, Sagrado Coração de Jesus, Linha Telles e São Sebastião foram contemplados com 5 ensiladeiras. O maquinário foi repassado através do Projeto PR 12 Meses. No dia 13 de novembro, 13 agricultores das respectivas associações participaram de um treinamento sobre o uso das ensiladeiras.
O município de Nova Prata do Iguaçu em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), secretaria municipal de Agricultura e a Emater-PR, realizou dia 25, na Câmara Municipal, uma palestra sobre alimentação adequada para o gado de leite, tendo a participação de mais de 30 produtores e técnicos de empresas.
A renda do produtor rural brasileiro cairá 3,99% neste ano, em relação a 2005, aponta estudo realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Com o objetivo de impulsionar a economia e organizar o setor agropecuário de Ampére, um grupo de 15 produtores se uniu e criou a Sociedade Rural do município.
A família Kruczkevicz de Salgado Filho está determinada a promover uma grande revolução no conceito de agricultura familiar.
A prefeitura municipal de Santa Izabel do Oeste através do Departamento Municipal de Agricultura fez a entrega de um tanque de expansão com capacidade de 2 mil litros aos grupos de agricultores produtores de leite de Linha São Pedro, Jacutinga e Rio da prata, outro tanque para o grupo de agricultores de Jacutinga além de uma ensiladeira e uma carreta agrícola.
Produtores em Salto do Lontra estão na expectativa dos resultados com o plantio de girassol para a produção de biodiesel. Na semana passada, técnicos da Emater-PR estiveram visitando o plantio e pretendem realizar nos próximos dias, Dia de Campo para que a região conheça mais uma alternativa econômica.
A General Motors do Brasil apresenta a linha SS, da qual fazem parte o Astra, Corsa e Meriva - o primeiros com carroceria hacth - apresentados como protótipos no último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2004. Corsa e Meriva são equipados com o motor 1.8 Flexpower de terceira geração, que incorpora novas tecnologias e aperfeiçoamentos que aumentaram a potência, para 112 cv abastecido com gasolina e 114 cv com álcool. O Corsa custa R$ 43.790,00 e a Meriva está diponível a partir de R$ 43.103,00.
O verão está aí e você tem certeza que não vai dar para perder aqueles quilinhos a mais. Mas o que fazer para entrar na próxima estação linda e leve? Mudar alguns hábitos pode promover pequenos milagres. Selecionamos dez dicas para você se sentir ótima na estação mais quente do ano! Para conquistar uma silhueta mais magrinha...
Página 88 de 93
Top