Saúde - Jornal Novo Tempo

Prestadores contratualizados pela Saúde devem compatibilizar agendas de modo a reduzir o risco de escassez de anestésicos e relaxantes musculares. Hospitais privados que não constem no plano de atendimento Covid-19 também ficam autorizados a realizarem procedimentos cirúrgicos.

A campanha, que terminaria nesta sexta-feira (30), será estendida em todo o Estado até o término do estoque de vacinas ou até atingir a meta de 95% de cobertura vacinal recomendada pelo Ministério da Saúde.

Paraná elimina sífilis congênita em 134 localidades

O anúncio é da Divisão de Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria da Saúde durante evento que marca do Dia Nacional de Combate à Sífilis, celebrado no terceiro sábado do mês de outubro. A sífilis congênita é transmitida pela mãe ao bebê durante a gestação.

Pandemia aumenta riscos de intoxicação infantil

Acidentes com crianças de zero e quatro anos correspondem a 77% dos casos. O local mais frequente para a exposição ao produto tóxico é a própria residência, com 90% dos acidentes. Os medicamentos lideram as intoxicações, seguidos de produtos de limpeza.

Foi protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná, na segunda-feira (28), o projeto de lei 577/2020, do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que cria o Programa Estadual de Incentivo à Utilização da Musicoterapia como Tratamento Terapêutico Complementar de Pessoas com Deficiência, Síndromes e TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Pesquisa aponta que a maior demanda do eleitor é a Saúde

O deputado Michele Caputo (PDSB) destacou na segunda-feira (28), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná, os resultados do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em relação às principais demandas da população para as eleições municipais deste ano.

Informe registra 1.978 infecções e 49 mortes por Covid-19

Estado soma agora 146.770 casos e 3.671 mortos em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Paraná é o segundo estado que mais realiza exames RT-PCR

Desde o começo da pandemia foram com 536.853 amostras examinadas, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico Especial, do Ministério da Saúde.

Médicos psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais, contratados por PSS, vão atender servidores ligados à Secretaria da Segurança Pública, que desenvolve Programa de Saúde Mental.

O Paraná pode ser o primeiro Estado brasileiro a ter a vacina contra a Covid.

Página 1 de 108
Top