Saúde - Jornal Novo Tempo

A Unidade de Pronto Atendimento de Francisco Beltrão (Upa 24 Horas) recebeu investimentos de R$ 600 mil para aprimorar os atendimentos de emergência de pacientes em estado grave.

Com a proposta de organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal, puerpério, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em Santa Izabel do Oeste a Rede Mãe Paranaense permite um conjunto de ações realizadas por uma equipe de saúde e que garante a realização de um pré-natal de qualidade, com consultas, visitas, grupos de gestantes, realização de exames laboratoriais e ultrassom.

Os mutirões de coleta de descarte estão sendo realizados de forma ininterrupta em Francisco Beltrão, envolvendo as equipes das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e de Viação e Obras.

Um segundo município paranaense entrou nesta semana em situação de epidemia de dengue.

O aumento no número de casos de suspeita de dengue colocou em alerta. Com 11 mil habitantes, Uraí registrou 33 casos confirmados da doença desde agosto do ano passado.

Para agilizar o fornecimento das declarações de regularidade vacinal, item obrigatório nas matrículas de alunos até 18 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Izabel do Oeste realizou um dia “D”, dia de mobilização, no último sábado (10) de novembro.

A equipe de saúde do Posto de Saúde Santo Antônio de Santa Izabel do Oeste, realizou uma palestra para os alunos do 1° ano, do período da manhã e da noite, do Colégio Estadual Guilherme de Almeida.

Segundo o INCA, até 2019, mais de 60 mil novos casos poderão ser diagnosticados no Brasil

Na sexta-feira (21), foi realizada em Santa Izabel do Oeste a “Caminhada Setembro Amarelo”, fazendo parte da campanha de conscientização e prevenção ao suicídio, evento organizado pela Secretaria de Saúde, pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com o apoio da Secretaria de Educação e da Associação Empresarial de Santa Izabel do Oeste, através de presidente Caroline Bellei, com grande participação popular.

Nesta semana aconteceu mais um encontro do Programa Alô Bebê, mantido pela secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão e dirigido para gestantes e seus familiares.

Página 2 de 98
Top