Saúde - Jornal Novo Tempo

Beber água demais faz mal à saúde, diz estudo

Água para matar a sede, para melhorar a saúde e para emagrecer.

FGTS já pode ser usado para tratamento de saúde

O trabalhador que estiver doente em fase terminal ou que seja portador de doença grave poderá sacar integralmente os recursos da sua conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para custear o tratamento.

Infarto mata 140 mil pessoas por ano no Brasil

Com acesso à informação e implementação de estratégias preventivas, 90% dos infartos e derrames no País poderiam ser evitados Por mais que se fale sobre o assunto, os brasileiros ainda não aprenderam a cuidar do coração.

Depressão, mal do século?

A instabilidade e agitação da vida moderna, imbuída de estressores, por vezes trazem consigo sentimentos de desânimo e impotência diante de um cenário cada vez mais exigente. Desta maneira, a falta de tempo para executar as tarefas comuns da vida diária, a dificuldade em conciliar horário para lazer, trabalho e cuidados com a saúde, ou mesmo com a estética corporal, podem causar sentimentos ruins de tristeza que costumam até ser confundidos com a depressão, trazendo assim uma certa preocupação.

Sexo melhora qualidade de vida na terceira idade

Sexo tem novos valores nesta fase da vida. Para ter uma vida saudável na terceira idade, sexo é fundamental.

Estudo: Ioga ajuda a manter peso após os 50 anos

A meditação e os alongamentos promovidos pela ioga não resultam em uma grande queima calórica, mas um novo estudo mostra que o exercício ajuda pessoas na meia-idade a perderem peso.

Drogas modernas podem reduzir risco de derrame

Mais da metade de todos os derrames e ataques cardíacos em pessoas com pressão alta pode ser prevenida por uma mistura de drogas modernas. O maior estudo feito na Europa sobre pressão alta do sangue afirma que novas drogas contra a hipertensão funcionam melhor que as antigas, e têm um impacto dramático na saúde dos pacientes, principalmente quando administradas com uma pílula anticolesterol.

Dicas fáceis para aumentar a fertilidade

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de infertilidade, entendida como a incapacidade de um casal para conseguir conceber ou fazer com que a gravidez chegue ao final depois de um ano ou mais de relações sexuais regulares e sem proteção.

Processo de memória - esquecer para lembrar

Independente do objetivo, o número de pessoas preocupadas em otimizar o potencial da memória não é pequeno. Alguns pretendem passar no vestibular, outros almejam vencer as barreiras dos concursos públicos em busca de trabalho, ainda existem aqueles que querem somente fazer bem uma prova da escola. A questão é que todos apostam na eficácia da memória para atingir objetivos, sejam eles acadêmicos ou profissionais.

Melissa

Conhecida popularmente como melissa, erva-cidreira verdadeira, melissa romana ou chá da França, a Melissa officinalis é comumente confundida com outra erva, também medicinal. Diz a lenda que a melissa recebeu este nome em homenagem à ninfa grega Melona (em grego "Mellona"), protetora das abelhas. E a relação da planta com as abelhas é realmente muito interessante: na primavera, quando nascem várias rainhas numa mesma colméia, o enxame se divide em vários menores e cada um sai em busca de uma nova colméia. Como a melissa tem o poder de atrair as abelhas, povos antigos colocavam suas folhas frescas trituradas em colméias vazias para atrair os enxames que estavam migrando.
Top