Saúde - Jornal Novo Tempo

Secretaria da Saúde divulgou nesta sexta-feira 2.250 novas infecções e 36 óbitos. Total é de 100.716 diagnósticos positivos e 2.583 falecimentos. Há 1.105 pacientes com diagnóstico confirmado internados.

Secretaria da Saúde divulgou nesta sexta-feira 2.250 novas infecções e 36 óbitos. Total é de 100.716 diagnósticos positivos e 2.583 falecimentos. Há 1.105 pacientes com diagnóstico confirmado internados.

Além disso, houve novidades na estrutura hospitalar e em medicamentos para dar suporte aos pacientes.

Seis meses depois da ativação o COE, Centro de Operações em Emergências da Sesa, já publicou 44 Notas Orientativas recomendando a aplicação de medidas e procedimentos preventivos para controle da Covid-19.

Se no início, a cidade de Coronel Domingos Soares preocupou, agora com a situação controlada e praticamente todos os infectados recuperados, no momento, os municípios de Francisco Beltrão, Pato Branco, Capanema, Planalto e Dois Vizinhos apresentam aceleração na confirmação de casos de Coronavírus. De todas as cidades do Sudoeste, estas são que apresentam curva de crescimento do número de casos de COVID-19 mais acentuada.

O Governo do Estado terá reserva orçamentária de R$ 200 milhões para a compra de vacinas contra a Covid-19. Metade do valor virá do caixa da Secretaria da Saúde referente à emenda ao projeto de lei 248/2020, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021.

O Governo do Paraná deu mais um passo na parceria de cooperação técnica e científica com a China para iniciar a testagem e a produção de vacina contra a Covid-19 no Estado, por meio do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná).

Proposta integra a pauta de votação da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná hoje.

A atualização diária divulgada pelo Ministério da Saúde na terça-feira, 14, registrou 41.857 novos casos do novo coronavírus e 1.300 óbitos por Covid-19 confirmadas entre a segunda-feira e ontem.

A Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste deu prioridade à população izabelense na área de Saúde com grandes investimentos nos últimos meses, destacando a ampliação e reforma da Casa de Saúde.

Página 4 de 107
Top