Assessoria

 

A Secretaria de Educação e Departamento de Cultura realizaram no mês de setembro várias atividades relacionadas a Semana do Trânsito com as escolas municipais, e uma das atividades foi uma produção textual com alunos do Ensino Fundamental e Médio referente o tema Trânsito. No dia 02 de dezembro aconteceu à premiação das melhores produções textuais, foram premiados os alunos Jhulia Danieli Anzolim da Escola. Municipal Professora Tereza Onofre, Ana Paula da Silva da 7º série da Escola Estadual Cecília Meireles, Mauro Cezar Rambo da Escola Municipal Paulo Pimentel e Edson Perka da Escola Especializada Renascer (APAE).Os trabalhos desenvolvidos tiveram o propósito de despertar nos alunos à necessidade de atitudes responsáveis no trânsito e conseqüentemente à melhoria de qualidade de vida.

A Fiss Automóveis, de Pérola D’Oeste comemorou 25 anos de atividades com um Mega Feirão, neste final de semana, no pátio da matriz, em Pérola D’Oeste e ruas em frente e laterais da empresa.

O juiz de direito Roberto Lepper, atualmente cooperando no Juizado Especial Cível da Univille, da Comarca de Joinville, condenou uma revenda de automóveis a pagar a Jucelei Dinkoski o equivalente a 20% do valor negociado pela compra de um veículo "Ford EcoSport", corrigido monetariamente com incidência de juros de mora, a contar da citação, à taxa de 1% ao mês, bem como uma indenização no valor de R$ 5 mil por danos morais.

A CEF (Caixa Econômica Federal) lançouuma linha de crédito especial para a compra de motos. A medida, organizada em parceria com o Ministério do Trabalho, contudo, beneficia apenas aqueles que trabalham com transporte de mercadorias e documentos por meio de motonetas ou motocicletas.

Uma Carreta com 12 eixos transportando um transformador de 89 toneladas chamou a atenção da população em Salto do Lontra. O fato foi registrado na tarde de sexta-feira, 20, na Avenida Bertino Warmling, transportando um transformador de 89 toneladas. A carga saiu de Blumenau-SC com destino a Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu. Profissionais da empresa responsável pelo transporte, da Copel e Policiais Rodoviários acompanhavam o trajeto, dando toda a segurança necessária para o deslocamento do equipamento.

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara vota nesta quarta-feira (25) projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O substitutivo da deputada Rita Camata (PSDB-ES) aumenta a punição para quem for pego dirigindo sob o efeito de álcool, acima da velocidade ou falando ao celular. Pelo substitutivo, o motorista que apresentar notório sinal de embriaguez, mesmo que se recuse a fazer o teste do bafômetro, poderá sofrer as penas previstas na Lei Seca: multa, suspensão da carteira de motorista e até prisão. Aqueles que causarem acidentes sob o efeito de álcool poderão sofrer penalidades com base no Código Penal.

Carros novos de passeio e de passageiros terão de sair das fábricas emitindo 33% menos poluentes, em média, a partir de janeiro de 2013, no caso dos veículos movidos a diesel (caso dos utilitários, como Picape S10 e Ford Ranger), ou de janeiro de 2014, no caso dos que são movidos a gasolina e álcool.
Os números relativos ao trânsito no Brasil são alarmantes.
 São 55,9 milhões de veículos em circulação, sendo que a cada ano outros três milhões de automóveis – incluindo carros de passeio e caminhões – e 1 milhão de motocicletas ganham as ruas do país.
Na briga entre os sedãs pequenos a Fiat levou a melhor em agosto. Pela primeira vez o Siena vendeu mais do que o seu concorrente Classic, da GM.
Se por um lado muitas pessoas disseminam os problemas da crise, de outro, percebe-se que o conforto, a comodidade e a o investimento na aquisição de veículos, continua em ritmo acelerado na região.
Página 11 de 26
Top