Motoristas profissionais terão de fazer teste de distúrbio do sono, hipertensão e doenças cardíacas, entre outros
O governo da França anunciou uma série de medidas para combater o crescente número de acidentes nas estradas, causados na maioria das vezes, pelo consumo excessivo de álcool.
Importante reforço ganha a linha Chevrolet Vectra em 2008: a versão Elite, equipada agora também com o motor 2.0 8V Flexpower e o sistema de navegação por GPS de série, oferecido inicialmente - e com muito sucesso - no Vectra GT/GT-X, lançado em setembro de 2007. A versão Elite 2.4 16V Flexpower continua sendo oferecida ao consumidor, como o modelo topo da família Vectra.
O trânsito brasileiro está matando cada vez mais motociclistas. O número de mortes de motociclistas subiu 83% de 2002 a 2006, quando passou a representar 25% das vítimas de acidentes fatais de transporte no País. O total de casos chegou a 6.829 em 2006, ano em que 5,5 milhões de motos circulavam no Brasil, conforme o Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros. Em acidentes com carros morreram 7.440 pessoas, mas a frota de automóveis chega a ser três vezes maior. O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luís Paulo Telles Barreto, disse que o governo pode proibir que motociclistas circulem entre as faixas de carros.
A gigante indiana Tata Group apresentou o carro mais barato do mundo, que, segundo analistas, pode revolucionar os preços dos automóveis em todo o planeta.
Com investimentos de R$ 100 milhões, o Grupo Itavema (conhecido pelas distribuidoras de veículos, e com faturamento de R$ 4 bilhões em 2007) dá a partida no operações da Dafra Motos, mais nova marca brasileira de motocicletas. A maior parte do capital foi injetado na construção da fábrica em Manaus (AM), que tem 100 mil metros quadrados. Os 300 funcionários já trabalham para bater a meta de 60 mil motos fabricadas este ano.
A indenização é paga com o dinheiro recolhido pelo Seguro Obrigatório e cobre vítimas fatais ou com ferimentos em acidentes em qualquer via pública do Brasil
Carros que se dirigem - até mesmo estacionam no seu destino - podem estar prontos para venda dentro de uma década, disseram os executivos da General Motors. Fornecedores de partes da GM, engenheiros de universidades e outros fabricantes estão trabalhando na construção de veículos que irão revolucionar viagens de curta e longa distância. Na terça-feira, Rick Wagoner, CEO da empresa, vai falar sobre carros sem motorista em seu discurso na CES. “Isto não é ficção científica”, disse Larry Burns, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da GM, em uma recente entrevista.
Para conter o aumento no número de mortes no trânsito, que cresceu 11% em 2007 em relação a 2006, o Ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou que até o final de janeiro o governo encaminhará ao Legislativo uma série de propostas para tornar mais severa a Lei de Trânsito.
Para conter o aumento no número de mortes no trânsito, que cresceu 11% em 2007 em relação a 2006, o Ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou que até o final de janeiro o governo encaminhará ao Legislativo uma série de propostas para tornar mais severa a Lei de Trânsito.
Página 17 de 26
Top