A comercialização oficial da Saveiro G4 começa nesta quarta-feira 15 e a VW divulga as primeiras imagens oficiais do carro. Assim como o Gol, modelo do qual deriva, a picape recebeu alterações no desenho e novos equipamentos.
A BMW lançou oficialmente no Brasil e na Europa a motocicleta K 1200 R (em que a letra "R" significa Roadster), derivada da K 1200 S (de Sport). Em comum as versões têm motor, transmissão e chassi, com algumas adaptações na roadster.
O Código de Trânsito Brasileiro determina as atribuições das diversas autoridades e órgãos ligados ao trânsito. Ele estabelece os padrões de conduta, a ações consideradas infrações e as penalidades impostas aos motoristas. O Código é uma lei federal, ou seja, vale para todo o território brasileiro, mas não exclui, em alguns casos, autonomia para os Estados e Municípios. É por isso que as regras podem variar de cidade para cidade, como o rodízio de veículos.
As novas regras para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que prevêem a obrigatoriedade de curso de primeiros socorros e direção defensiva, começaram a valer na semana passada em São Paulo.
Quem quiser comprar um Civic vai ter de fazer uma reserva e esperar, além de pagar por ele um preço bem maior do que o oficial.
O grande número de motociclistas circulando diariamente pelas ruas das principais cidades do Brasil se tornou um problema também para as autoridades responsáveis pela administração das rodovias do país. De acordo com levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) do mês de março de 2005, são 6.264.051 motos circulando pelo Brasil. Só a região sudeste concentra 2.711.774 desses veículos, 1.582.101 apenas em São Paulo. “A circulação de motos nas rodovias cresceu muito em todo o país nos últimos anos”, afirma o diretor de operações da Artesp, Sebastião Ricardo. “A motocicleta é um veículo leve e útil. Além disso, tem sido usado por muitas pessoas como uma alternativa ao carro, já que é muito mais barato”, completou.
Para acirrar mais a briga no segmento de picapes médias, a General Motors lançou a terceira geração da família S-10 (ao todo, são 19 configurações, com cabines dupla e simples, motor a gasolina ou diesel, e tração 4X2 ou 4X4), que começa a ser vendida amanhã em todo o país. A picape sofreu pequenas mudanças visuais, ganhou novas versões de acabamento e motor eletrônico.
Elas são práticas para uso urbano e lazer, robustas para o trabalho e até permitem incursões leves em trilhas. Estamos falando das picapes leves nacionais, modelos derivados de automóveis compactos, que são um sucesso no Brasil. E uma curiosidade. Elas quase são um fenômeno do país, pois são raríssimas lá fora. Os europeus, por exemplo, preferem os furgões e os norte-americanos, veículos maiores com chassi próprio.
A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) divulgou nota condenando a conversão de veículos originalmente monocombustível para multicombustível. Segundo a entidade, a conversão por meio de intervenção na injeção eletrônica, além de ser ilegal, lesa os consumidores e prejudica o meio ambiente.
A tão comentada invasão chinesa no mercado automobilístico brasileiro parece estar prestes a acontecer.
Página 25 de 26
Top