A maioria dos acidentes ocorreu por batidas frontais entre veículos, atropelamentos e saídas de pista.

Depois de o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinar que carros com mais de dez anos de uso deveriam trocar de extintor (de BC para ABC), no começo deste ano, o órgão decidiu, ontem, quinta-feira (17), que não será mais obrigatório ter o equipamento nos veículos que circulam no Brasil.

A legislação de trânsito prevê que a placa traseira deve ser lacrada, obrigatoriamente, à estrutura do veículo.

As vistorias de veículos realizadas no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vão ficar mais modernas, seguras e rápidas.


Em nota á imprensa, o Fórum Nacional do Transporte discorda da proposta do presidente da Faep, Ágide Meneguete, favorável à prorrogação dos contratos de pedágios no Paraná.

A alta velocidade continua sendo o principal motivo de multas aplicadas aos motoristas paranaenses. Dados divulgados pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) nesta segunda-feira (23) revelam que, das 3.177.695 multas emitidas no Estado em 2014, 35% (1.104.577) estão diretamente relacionadas ao excesso de velocidade em vias públicas e rodovias.

Os proprietários de veículos têm até o dia 2 de janeiro para garantir o desconto de 10% no pagamento à vista do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Estado já soma 1,8 milhão de veículos que funcionam com álcool ou gasolina. Os dados, divulgados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) nesta segunda-feira, 5, mostram que os veículos flex já são 28% da frota total paranaense.

Queda na exportação também motiva redução da produção de carros. Anfavea diz que pretende manter empregos na indústria.

Picape pequena mais vendida do país adota porta suicida nas versões de cabine dupla. Versão de entrada parte de R$ 33,7 mil

Página 5 de 26
Top