O uso de placas e tarjetas refletivas em carros e motos será obrigatório a partir do dia 1º de abril, em todo o País. A determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vale para veículos novos que forem emplacados pela primeira vez e para usados que forem transferidos de município.

As importadoras de veículos que anunciaram a instalação de fábricas no Brasil estão repensando seus investimentos.

Os contribuintes paranaenses que ainda não pagaram o IPVA devem ficar atentos, pois o imposto dos veículos com finais de placa 6, 7, 8, 9 e 0 vence nesta semana.

As vendas de novas cotas de consórcios de veículos cresceram 21% no ano passado, com a comercialização de 2,19 milhões de unidades, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) divulgados nesta quinta-feira (16/02).

A fabricante teve um fluxo de caixa livre de 1,08 bilhão de euros no segmento automotivo, superando a meta de 500 milhões de euros

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2976/11, do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), que autoriza a venda no País apenas dos veículos automotores (inclusive os importados) cujos modelos tenham sido aprovados em teste de impacto.

Nota A: 8,9/12,7 km/l na cidade; 10,7/15,6 km/l na estrada (etanol/gasolina)

Mesmo quem não recebeu em casa o boleto para recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo (IPVA) já pode pagar o tributo. Nesta quarta-feira (8), começam a vencer os prazos para pagamento à vista com 5% de desconto, dependendo do número final da placa do veículo.

Quando lançou as novas Hilux e SW4 em outubro do ano passado, a Toyota havia prometido que em 2012 chegaria ao Brasil uma nova versão com motorização flex para concorrer diretamente com a Chevrolet S10, que já oferece modelo bicombustível há alguns anos. A montadora japonesa finalmente anunciou ontem a chegada da nova opção de motor desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Com o propulsor 2.7 VVT-i Flex 16V, os utilitários desenvolvem 163 cv de potência quando abastecidos com etanol e 158 cv com gasolina. O torque máximo com etanol ou gasolina é de 25 kgfm a 3.800 rpm.

A nova geração da Chevrolet S10 está próxima – segundo o site Autos Segredos, a picape média já começou a ser fabricada em São José dos Campos (SP), com lançamento previsto para fevereiro.

Página 8 de 26
Top