O chocolate é muito popular como guloseima para os animais. A maior parte das pessoas adora chocolate e muitos dos cães também. No entanto o chocolate não deve ser dado a animais. O chocolate contem um alcalóide chamado Teobromina. Este é um produto  que sendo  usado como um diurético , estimulante do coração ou como vasodilatador,   pode ser venenoso em  excesso.

Não é novidade que a construção civil é uma das grandes responsáveis pela degradação ambiental. Os impactos começam já na concepção do projeto, devido à má escolha de materiais e conceitos de conforto ambiental desconsiderados, passam pela produção e transporte de matérias primas onde são utilizadas grande quantidade de recursos naturais e de energia, e por fim, terminam num grande volume de resíduos decorrente de perdas e desperdícios, resultado das técnicas de construção artesanais empregadas por uma mão-de-obra desqualificada.

Os POPnet’s

Os Popnet’s são uma legião de fãs da internet, independente de seus computadores terem marcas diferentes, ou sua capacidade de escrever com mais “X” em uma frase apenas seja maior, todos tem um mesmo objetivo: a socialização virtual!

Enfoque Geral

Muitas visitas - Como nestas datas, em especial a Semana Santa e a Páscoa, é tradição os povos se visitarem, e nossa região tem um forte costume de parentes e amigos trocarem visitas netas datas especiais e Realeza não foge a regra. Podemos registra entre os muitos visitantes em nossa cidade, o amigo Adilmar Gregorini, filho do seu Gregorini, ele que ocupa importante cargo no governo Lula, pois é o chefe da Controladoria Geral da União - CGU no estado do Paraná, e ao que sabemos com muita honestidade e competência tem levado a frente a confiança que lhe fora depositado pelo governo. Eu, diria se o Brasil tivesse servidor da qualidade do Adilmar, o país seria muito bom e com certeza estaríamos em outro patamar, em relação a honestidade, pois seriamos bem mais classificado a nível mundial. Desejamos a ele pleno sucesso em sua bela caminhada, Quem sabe um dia não teremos um ministro, sendo filho de Realeza?

Concluída a obra de acordo com o projeto aprovado faz-se necessária a Vistoria de Conclusão e Habite-se. O “Habite-se” é o documento fornecido pelo Município que autoriza a ocupação do imóvel. A Prefeitura Municipal fará a vistoria da obra, emitindo o Certificado de Conclusão da Obra, encerrando aí a sua construção.

O azar é algo relativamente milenar na cultura humana, um medo, uma maldição, uma forma de mistificar algo ou alguém! Nada mais do que também relativamente, quem acredita em azar, também acredita em sorte!
 
  Simpatias aparecem de sobra na internet, e até mesmo quem não acredita, por precaução, acaba investindo entre uma em outra! São as solteiras, os solteiros, os desempregados, feios, sem grana, doentes, mas principalmente as solteiras. 
  
Mania de essa mulherada histérica postar o coitado do Santo Antonio de cabeça pra baixo, na água, na geladeira, mas sempre de cabeça pra baixo! Loucura? Não, apenas cultura! Cultura repassada de pessoa para pessoa, geração após geração! Cultura engraçada, porém cultura!
  
Simpatia, por mais que remeta a algo “simpático” (coisa que não é invenção minha) sempre teve traços originários da feitiçaria, bruxaria, magia e esoterismo! Ficou com medo? Não é pra tanto, os brasileiros são tão positivistas, que só permaneceram com as boas partes dos rituais! E a coisa mais forte que utilizam é a própria fé!
  
Exatamente como eu arquitetara em minha mente, após algumas pesquisas, descobri que SORTE é quase sinônimo de destino, apenas é dividido entre boa e má sorte! Poderia ser o meu destino ganhar na próxima Mega-Sena? Seria ótimo se eu ao menos apostasse!
 
  Amuletos também se misturam a esse nosso assunto! Você costuma usar um pé de coelho dependurado por aí? Como li em algum lugar por ai: “Não é qualquer pé de coelho que trás boa sorte! Se fosse assim, o coelho não teria perdido o pé!”. 
 
  Ferraduras, trevos de quatro folhas, pé de coelhos...ou é muito medo, ou é muita fé!
* Daniela Zandonai. E-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Enfoque Geral

   Novo panorama - Estou me referindo aos novos números divulgados pelo Instituto DataFolha, com relação a corrida presidencial. O candidato do PSDB deu um basta pelo menos por ora, na corrida da ministra Dilma, pois até então a Dilma só subia e o Serra estava completamente parado em sua pontuação e agora ao que parece a Dilma, caiu um ponto e o Serra subiu um ponto. Creio que seja a situação geral do País, com relação as doenças, pois ao que parece estamos regredindo nesta área,  pois ora e a gripe suína ora é a dengue e assim por diante, muito embora o governo federal,  faz uma festa com os valores arrecadados, pois segundo a Folha de Londrina, o país realmente arrecada valores altíssimos a cada mês que passa e deixa o país enveredar para as doenças. E, neste aspecto de doenças, é sabido que a nossa querida Realeza está na onda, pois é grande o número de pessoas que estão com a dengue, pois as crianças de Realeza que deveriam estar saudáveis e felizes até inclusive assistindo sessões de circo, apenas assistem as máquinas passar veneno para o matar o mosquito, creio que é por falta de prevenção. Mas, fazer o que? 
  Novas instalações - Quem já está trabalhando a todo o vapor é o pessoal do grupo Weiller, pois este grupo que veio da cidade de Pérola D’Oeste, para investir na cidade de Realeza, já estão operando com o novo Posto da Rede Petrobrás, na PR 158, ao lado da antiga Olvepar, e ao que parece o investimento é grande e o retorno esperado para que seja em breve espaço de tempo. Desejamos aos irmãos que obtenham pleno sucesso em suas atividades;
  Uma grande descoberta - Na ultima semana, o apresentador Ratinho, mostrou para o Brasil inteiro, em seu programa no SBT, que um cidadão do estado de Minas Gerais, inventou uma máquina, na qual ela recebe a umidade do ar e a transforma em água para o consumo humano, e mostrado um comparativo com a água mineral e a água produzida pela referida máquina, é de muito boa qualidade superando a qualidade da água mineral vendida atualmente, e que segundo Ratinho já está sendo produzida a referida máquina. A primeira séria é de 40 mil máquinas ao preço de R$ 5 a 6 mil cada uma. Sem sombra de dúvidas, o brasileiro em geral é muito inteligente, pois os Americanos gastam fortunas em busca de alternativas para a água e o mineiro apenas com sua inteligência descobriu algo muito importante para o ser humano, vamos torcer que realmente esta invenção seja extremamente útil para a humanidade;
  Previsão contratual - Poucas pessoas sabem, mais o Rei Roberto Carlos, quando assinou contrato com a Rede Globo para apresentar o seu especial, colocou uma cláusula no referido contrato, impedindo que seja feito comercial de bebidas alcoólicas durante o programa, talvez seja um dos motivos por ele é e sempre será o rei Roberto Carlos. Pois além deste fato, o Roberto Carlos é um homem de muita fé, estes sãos os motivos do grande artista que é;
Vamos lembrando que esta coluna é lida pelos amigos, Kriguer e João que são os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Realeza, pelo Gilberto Sordi e o Nery Delazzeri, e ainda pelos amigos da agência da Caixa Econômica Federal de Realeza, entre eles o Orlando, o Brand, o Denílson, enfim, todos os funcionários daquela conceituada agência de crédito da cidade de Realeza, além do Luiz Henrique Titon, do Fórum local, e por muitos outros amigos que de momento a gente não lembra.  Fica o nosso obrigado pelo apoio que nos é dado.            
Pensem nisto, enquanto eu lhes digo, até a próxima semana. Se Deus quiser.
Iglênio Luiz Schwerz, advogado estabelecido na cidade de Realeza – PR.
Fonefax: (46) 3543-1592.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 

É evidente que você nunca vai precisar dizer que esta animado ou desanimado para um animal, porque ele sabe exatamente como você se sente. Pense nas belas historias já descritas em jornais ou revistas, de animais de estimação que confortaram ou mesmo salvaram seus donos doentes e ou deprimidos. Um estudo francês concluiu que os cães também usam o olfato para ajudar a distinguir os estados emocionais dos seres humanos. É claro que não entendem o contexto de nossos problemas, se perdemos o emprego ou a namorada. Mas tais situações criam emoções que são universais para qualquer espécie, e essas eles entendem muito bem.

5. Quer Construir? Durante a obra

No período da construção exija a presença do profissional em todas as etapas da obra, pois ele garantirá que a construção ocorra de acordo com os projetos, sendo ele o responsável pela segurança e qualidade da obra.

Dormir faz parte de uma rotina que vem de e bem antes que eras medievais! Nascemos já com perspectiva de dormir muito durante nossa vida, as vezes até mais do que deveríamos, diria eu!

Página 86 de 94
Top