RETRATOS do Passado

Antes de começar a ler, já vai o alerta de que este é mais um momento das minhas nostalgias freqüentes, as vezes de um tempo em que nem eu mesmo vivi, um tempo que não volta mais, não é saudosismo agora! È só nostalgia!

Enfoque Geral

Comemorações - Realmente quem está em plena comemoração são as famílias, OSOWSKI e AMARO, pois Rodrigo Amaro Osowski, filho do Elso e da Maria concluiu o curso de Agronomia na Unicentro em Guarapuava, e, portanto é mais novo engenheiro agrônomo da cidade de Realeza. Uma bela formatura e uma comemoração com a Banda Cheiro da Paixão do RS em grande baile nos dias 26 e 27 de fevereiro, na cidade de Guarapuava. Fica desde já, os votos de pleno sucesso na nova carreira que acaba de abraçar, ao Rodrigo e toda a sua família. Quem também e está em plena comemoração é a família Sassi de Realeza, uma vez que em uma finíssima festa de 15 anos, a filha do Dr. Ataíde e da professora Adriana Sassi, a linda Mariana, foi apresentada para à sociedade de Realeza, como uma das mais novas integrantes dos acontecimentos sociais. Fica pois, registrada esta importante data na vida da Mariana e de seus pais. Que a Mariana continue do jeito que ela é, já está muito bom. Felicidades a família Sassi de Realeza;

Tudo bem, filhote faz barulho, sujeira, muda a rotina da casa, pode até estragar o pé da mesa da sala, roer o chinelo do vovô ou encher o quintal de pêlo. Mas ainda assim, acredite, vale a pena ter um animalzinho de estimação. A criança tem muito que aprender na relação de amizade com o seu amigão peludo. Hoje em dia, as crianças, desde cedo enfrentam pressões sociais que geram estresse e inseguranças.

 

1.Quer Construir? Veja aqui por onde começar!

Uma das dicas mais importantes para quem vai começar a construir sua é: Procurar um engenheiro civil ou arquiteto que elabore os projetos e faça o acompanhamento técnico da sua obra. Os projetos e a execução podem ser contratados com diferentes profissionais.

Vaga...LUMES!

Hoje, qualquer pessoa pode ter uma casa, qualquer pessoa pode ter um carro, qualquer pessoa pode ter um celular, qualquer pessoa pode ter um computador! Pode não ser a casa (uma mansão com vista para o mar), nem o carro (um Porsche Carrera), nem o celular (um novo lançamento da Apple, que tal?) nem o computador (uma notebook HP, com todas aquelas “firulas”) que desejam!

Enfoque Geral

Para refletir – Você está pagando muito imposto??? Você ou alguém de sua família encontra-se desempregado??? O atendimento da saúde onde você mora é precário??? Você acha que o seu salário é muito baixo??? As estradas estão mal conservadas??? O litro de combustível está muito caro??? A energia e o telefone também??? Pois é, e, tudo isso, você pensa, é culpa dos políticos, certo??? Errado. A situação geral de nossa cidade, estado e ou país, é em grande parte nossa culpa, pois, os políticos se elegem com nossos votos, assim, se os políticos roubam, mentem e são corruptos, tem de se ter em mente que eles não são eleitos por ele mesmos, mas, sim, pelo nosso voto, então se você está descontente, pense, reflita e vote consciente, não deixando se levar por uma vantagem momentânea e passageira, como uma ajuda com dinheiro, com combustível, uma passagem de ônibus, uma dentadura, enfim, está na hora de dar um basta em tal quadro, e, tal passa pelo seu voto, que possui o mesmo peso do de qualquer outro cidadão.

• evite alimenta-lo antes de viajar, facilitaria o vômito durante a viagem;
• cubra com jornais e toalhas velhas o local onde ele irá ficar;

Hoje, em uma tentativa frustrada de entender a causa de minha dor de cabeça matinal, percebi que, segundas-feiras causam dor de cabeça.
Monday em inglês, Montag em alemão, Moon’s Day em Saxão, Lunes em espanhol, Lundi em francês, Lunedi em italiano, Lunae Dies em latim, getsu-yo-u-bi em japonês, Induvdra ou Somavdra, SEGUNDA-FEIRA em português. 

Enfoque Geral

1-) É um período de recomeço  - É sabido que estamos no inicio de uma nova jornada,  onde tudo é expectativa, quer no campo político, social econômico, futebolístico, enfim, a sociedade como um todo, espera sempre que algo de melhor realmente aconteça, mas estamos iniciando um ano com vários aumentos, e, entre eles o valor do salário mínimo, e, como é ano de eleições as cosias começam a se acomodar mais cedo, para quando chegar na hora do eleitor votar, haver uma certa estabilidade, mas o povo já sente também, o aumento do gás de cozinha, do álcool combustível, entre outros aumentos. Enquanto que o produto extraído da lavoura está pagando a conta, vamos ver onde vai parar este estado de coisas, uma vez que o agricultor está recebendo um valor irrisório pelo preço do litro de leite, enfim todos os produtos agrícolas estão defasados. Esperamos que o povo não seja tão sacrificado e que o Brasil seja campeão do mundo de futebol, novamente, entre as esperanças do ano;

Enfoque Geral

Catástrofes – Infelizmente, o inicio de 2010 foi marcado por alguns fatos tristes, dentre eles, os deslizamentos no Rio de Janeiro, as enchentes no Rio Grande do Sul, e, agora por último o devastador terremoto no HAITI. Tais tragédias nos convidam a refletir, primeiro, por que algumas são conseqüências intimas do desrespeito à natureza, e, num segundo instante, demonstram que um certo número de pessoas ainda detém o senso de humanidade, e, não medem esforços para angariar fundos e donativos a fim de amenizar os sofrimentos e mazelas do semelhante que está alocado nos lugares de tais tragédias.

Página 88 de 94
Top