Não podemos esquecer que os cães e os gatos não falam e a única linguagem que têm é a corporal. Por isso, a atenção com eles deve ser redobrada e ao menor sinal de um sintoma aparentemente normal, o correto é que sejam levados a um veterinário.

Quando o Brasil Pára!

O brasileiro sempre tem o costume de emendar as festas, nada como uma bela emenda, quase parlamentar, entre o natal e o carnaval, que tal?
Há quem diga que o Brasil só funciona depois do carnaval, porém, assim como 1994, 1998, 2002, 2006, dois mil e dez é ano de Copa do Mundo FIFA. Que tal uma emenda até a Copa?

Enfoque Geral

Só propaganda – Completa-se 01 (um) ano da administração do presidente Barack Obama, nos EUA, e, a constatação a que se chega é que foi um grande barulho, pra pouca realização. Pois, restringiu-se a dar continuidade às guerras no Paquistão e Afeganistão. De outro giro, não constata-se nenhuma realização ou mudança positiva hábil a encobrir morna atuação do homem mais poderoso do mundo. Aliás, de políticos falastrões, com poucas realizações o mundo tá cheio, não precisamos ir muito longe para encontrar essa espécie. Espera-se que o presidente Obama, possa dar a volta, e, especialmente, aderir a um programa de redução de poluição, i

SERÁ QUE COMPRO UM PET?

Você certamente tem as mais  variadas razões para querer um animal de estimação.  Talvez esteja procurando companhia, viva só e queira um cão para acompanhá-lo nas suas caminhadas, ou um gato para ficar ao seu lado enquanto você assiste ao seu programa de televisão preferido. Quem sabe queira escutar o canto de seus pássaros na janela ou prefira observar a algazarra de um hamster entretido com seus brinquedos. De qualquer forma, procure se perguntar se aquilo que você quer é um pet. Os animais de estimação fazem parte do dia-a-dia das pessoas há milhares de anos. Ninguém pode afirmar com certeza quando e como começou a domesticação de animais, mas algumas teorias foram criadas na tentativa de explicar este processo. 

A Febre Juvenil

A euforia juvenil com toda certeza, faz tudo virar moda, tendências, livros, CDs, estilos e até mesmo lugares! Por que não confirmar a tese com um exemplo televisivo. 

Enfoque Geral

Muito cuidado – A Gazeta do Povo de Curitiba, publicou uma matéria, na última semana, a qual faz um alerta a população, mas em especial aos aposentados, pois o próprio título diz: “Golpe promete ganho fácil para aposentado”, e então a notícia dá conta de que existem malandros, com correspondências e mesmo com contato pessoal, onde dizem fazer verdadeiros milagres para os aposentados, aqueles que trabalharam uma vida inteira e que se não tiverem cuidados vão cair no grande golpe, pois a promessa é mais ou menos a seguinte: que o aposentado teria direito em receber um valor de R$ 67.670, porém, para re receber dito valor terá que desembolsar a quantia de R$ 1.250, mas para tudo começar, deve o aposentado pagar a quantia primeiro e depois ficar esperando. Só que o pobre do aposentado vai ficar esperando muito tempo e com certeza nada receberá. E, para isto o Delegado que cuida do assunto, orienta para que as pessoas, no caso os aposentado, não caiam na conversa deste malandros e procurem orientação com pessoas esclarecidas. Portanto fica ai um alerta a todos os amigos leitores, para que não caiam no referido golpe;

Tudo bem! O nosso querido sudoeste paranaense, tanto quanto o resto do Paraná e sul em geral, não têm costume de aproveitar o carnaval “abalando as estruturas”.

Enfoque Geral

Muito cuidado – A Gazeta do Povo de Curitiba, publicou umO grande perigo – A Rede Paranaense de Televisão, de Foz do Iguaçu, afiliada da Rede Globo, apresentou uma matéria, na semana passada que dá um grande alerta a todos os usuários de aparelhos celulares. Uma senhora desembarcou do veículo e deixou o celular em local onde recebia um forte calor, pois como ocorre em todo o sul do Brasil, está havendo uma forte onda de calor, é obviamente o veículo em seu interior ficou com uma temperatura absurda, e como o aparelho celular havia ficado dentro do carro, em poucos minutos a bateria explodiu e graças a Deus não atingiu ninguém, mas causou um rombo no veiculo. Então foram ouvidos, na oportunidade pessoas técnicas sobre o assunto, e as mesmas alertaram do grande perigo que é a bateria do celular, e, que não é para as pessoas usarem os aparelhos nos bolsos, pois, as conseqüências são danosas para quem usa desta forma o referido aparelho. Portanto, fica o alerta e se você tem o hábito de usar o aparelho telefônico no bolso, mude já, este hábito; 

Nos últimos tempos tem vindo a acentuar-se uma ridícula discriminação contra certas raças de cães devido a alguns incidentes ( alguns deles fatais) chegando alguns países a impor legislação a proibir a criação e importação da ditas raças de cães consideradas perigosas. Um cão das raças ditas perigosas se bem educado nunca provocará nenhum acidente nem constitui um perigo á sociedade.

Instinto animal

Essa semana um artigo da web acabou por me impressionar e também, me fazer rir, e muito! Nele estava um pequeno debate, com o seguinte tema, "Funk é ou não um movimento cultural?".

Página 89 de 94
Top