BANHO EM CASA

Nos dias de hoje, a convivência das pessoas com os seus cães é muito próxima. Nossos amigos ficam dentro de nossas casas, dormem perto de nós e de nossos filhos, passam bastante tempo ao nosso lado e é comum serem considerados como um membro da família.

Hoje em dia, os animais de companhia são tidos como mais um membro da família. Esta proximidade, embora potencialmente gratificante para donos e animais, pode também ser prejudicial, se deixarmos de tratar o cão como animal, humanizando-os demasiadamente. Um dono pode gostar do seu cão “como se fosse um filho”, mas não deixar de o disciplinar e educar, porque até as crianças necessitam de saber os seus limites.

O chocolate possuiu uma substância chamada teobromina que é tóxica para cães, essa substância está presente em diferentes concentrações dependendo do tipo de chocolate. O chocolate amargo e meio amargo são os que possuem a maior concentração.

A Popularidade do Gato

A popularidade do gato é justificada, pois ele se adapta perfeitamente ao estilo de vida moderno.

Cio da Cadela

Sobre a palavra “Cio” entende-se vulgarmente o acordar do instinto sexual da cadela e, combinada com ele, a disposição dela em aceitar o macho para acasalamento, o que acontece em geral duas vezes por ano, ao contrário do reprodutor que pode ser usado para cobertura durante o ano todo.

A palavra castração assusta. Muitas pessoas ainda associam castração à mutilação gratuita e crueldade; Ingenuidade!. Comprovações científicas desmentem o preconceito e mostram que a esterilização previne vários problemas de saúde dos animais domésticos.

O cão adora ir à praia, gosta de rolar na areia e se refrescar na água. E quando isso acontece principalmente na companhia do seu dono, melhor ainda, pois pode brincar junto com ele de correr, pegar bolinha etc.

Todos os anos, nos dias que antecede o natal, faço esse alerta relacionado ao consumo de chocolate pelos cães. E mesmo assim, ano após ano aparecem animais intoxicados por chocolate.

Os acidentes em geral podem ocorrer em várias situações, mas é sempre a conduta humana responsável pelas reações do comportamento de cada indíviduo canino, independente da raça. Os acidentes podem ocorrer dentro da própria residência e contra o próprio dono, ou em locais públicos contra outras pessoas ou animais.

CINOMOSE

É uma doença que acomete apenas os canídeos (cães, raposas, lobos, etc.), causada por um vírus, e altamente contagiosa. Não é transmitida a seres humanos, mas pode acometer cães adultos ou filhotes e gera um alto índice de mortalidade.

Página 1 de 7
Top