O domingo está perfeito, com sol, churrasco, amigos e familiares chegando. Então, alguém deixa o portão aberto e o Rex decide visitar Nina do outro lado da rua. O pior acontece, um carro se aproxima, o cão está no meio da rua e pronto! Atropelamento.

A humanidade mantém laços afetivos mais fortes com os gatos do que com qualquer outro animal de estimação.

Ter um cão ou um gato é importante para a criança.

Uma companhia aérea Americana oferece serviço de bordo, gaiola e até lounge no aeroporto.

As vantagens de ter um bichinho de estimação compensam os gastos e eventuais preocupações.

A castração de animais, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é uma forma de mutilação. Não existe, ainda, melhor método anticoncepcional que a castração uma vez que ela representa um benefício à saúde do animal e uma importante aliada no combate ao crescimento populacional de cães e gatos.

A melhor forma de dizer oi é oferecer as costas da mão para o cachorro cheirar. Depois disso, pode-se fazer um afago. Mas se deve evitar ir logo colocando a mão por cima da cabeça do animal, pois alguns podem considerar esse gesto uma liberdade excessiva.

Todos os gatos são territorialistas por natureza, mesmo aqueles que vivem dentro de casa. Nesse caso, o território pode se limitar a uma parte da sala ou a uma poltrona favorita.

Alergias

A alergia é uma doença que pode ter origem genética (filhotes de animais alérgicos têm grande probabilidade de desenvolvê-la) ou pode ser causada pela reação anormal do organismo a algumas substâncias ingeridas, inaladas ou colocadas em contato com o animal. São muito freqüentes em animais, por isso é muito importante que sejam identificados os causadores desse mal, que podem ser alimentos, bolores, pó e, até mesmo, pulgas. As alergias a pulgas são as mais comuns no Brasil, principalmente em meses mais quentes.

Otites

Muito comum em cães e gatos, a otite é uma inflamação, causada por fungos no cônduto auditivo que acomete, na maioria das vezes, animais que tenham orelhas pendulares (caídas), com excesso de pelos ou com predisposição à seborréia. Pode ser causada, também, por fatores externos como umidade e calor.

Página 2 de 7
Top