Todos os gatos são territorialistas por natureza, mesmo aqueles que vivem dentro de casa. Nesse caso, o território pode se limitar a uma parte da sala ou a uma poltrona favorita. Onde vivem vários gatos, os territórios tornam-se cada vez maiores e, juntos, eles acabando “dominando” aquele local, defendendo-o contra qualquer felino intruso.

Tributo a um cão

“... O mais altruísta dos amigos que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade é o cão”.

 A chegada do bebê numa casa que tem cachorro costuma gerar dúvidas quanto aos riscos que o animal pode representar para a saúde do recém-nascido.

Cães! Não os subestime!

 Todos os cães foram criados para um determinado fim, muitas vezes conflitante com a definição humana de inteligência. Cães de raça de aponte, por exemplo, como o pointer e o setter, indicam a presa sem nenhum treino e, no entanto, por mais treinados que sejam, são incapazes de aprender e pastorear. Ao mesmo tempo, cães pastores têm tendência natural a arrebanhar, mas são incapazes de aprender a apontar a caça.

O cão adora ir à praia, gosta de rolar na areia e se refrescar na água.

Manchas no sofá, em tapetes e colchas por causa do cio da cadela podem ser evitadas se ela usar calcinha higiênica. Há diferentes modelos, alguns formando conjunto com roupas, de todos os tamanhos.

A chegada do bebê numa casa que tem cachorro costuma gerar dúvidas quanto aos riscos que o animal pode representar para a saúde do recém-nascido.

Envenenamentos

Não é raro um animal, cão ou gato, ingerir um produto que possa lhe causar intoxicação.

Assim como no homem, o processo de envelhecimento do cão é gradual.

Quando se tem um cão e um gato, às vezes nos parece mais prático alimentá-los da mesma maneira. Mas isso é desaconselhável, pois o gato é um carnívoro mais estrito que o cão. Ele exige mais quantidade e qualidade de proteína na sua dieta.

Página 4 de 7
Top