Comportamento - Jornal Novo Tempo

Fonte: Minha Vida

Ao lado do chá verde e da pimenta, a cafeína é um dos produtos mais usados em estimulantes para aumentar o desempenho na prática de esportes. "Com ela, o coração bate mais forte, os pulmões ficam mais abertos e é possível se sentir mais esperto, mais acordado, pois isso o atleta rende mais", afirma o nutricionista do esporte Israel Adolfo, especialista em fisiologia do exercício pela Unifesp.

10 erros que o estudantes cometem enquanto estuda

Rafael Targino - Do UOL

Cada aluno tem seu jeito de estudar: alguns preferem matemática, outros não conseguem se concentrar sem um chocolate, e ainda há aqueles que só absorvem o conteúdo se estiverem sozinhos.

Seis maneiras cientificamente comprovadas de ser mais feliz

 

6. Levante do sofá e mexa-se...

A bulimia nervosa está relacionada a uma grande ingestão de alimentos durante um período curto de tempo, seguida da sensação de perda de controle.

Alma: realidade ou ficção religiosa

Por Douglas Meneghatti

Muitas são as especulações e as crenças acerca da alma, no senso comum expressões como “alma penada” e “alma possuída” revelam a multiplicidade de interpretações e o pouco conhecimento a respeito do assunto. Para a tradição cristã a alma humana é criada do nada (ex nihilo) por Deus e forma uma unidade consubstancial com o corpo.

Fonte: UOL Notícias

Para conter o recente avanço de crimes, moradores de Marselha, a segunda maior cidade da França, fizeram um abaixo-assinado para chamar a ajuda do Batman. Segundo os idealizadores da petição "Un Batman pour Marseille" (Um Batman Por Marselha, em francês), somente o homem-morcego pode acabar com o crime na cidade, já que os políticos locais pouco se importam com o tema.

Curiosidades sobre os canhotos

Estima-se que entre 10 e 12% das pessoas sejam canhotas. Mas mesmo com esse expressivo número, aqueles com mais habilidade na mão esquerda sofrem para se encaixar em um mundo 'feito' por e para destros. Para aumentar a conscientização sobre suas dificuldades.

Diferenças entre quem lembra dos sonhos e quem não lembra

Você lembra os seus sonhos? Isso pode significar que você é mais atento ao que está ao seu redor quando está desperto.

Drogas psicodélicas não causam problemas mentais

De acordo com neurocientistas há até uma relação entre o uso dessas substâncias e uma menor ocorrência de doenças mentais.

Fortaleça o cérebro com exercícios físicos

Nem música clássica, nem palavras cruzadas: neurocientista diz que atividades para o corpo é que melhoram a capacidade cerebral.

Página 5 de 18
Top