Comportamento - Jornal Novo Tempo

Quem sabe dizer “não” vive melhor

Fonte: Marina Oliveira e Thaís Macena

Para algumas pessoas, recusar um pedido ou mesmo impor limites nas relações é uma tarefa complicadíssima.

A diferença entre estar sozinho e ser solitário

Fonte: Patricia Gebrim

Sozinho

Você olha ao redor e não vê ninguém. Está em sua casa, o silêncio o abraça e é fato, você está sozinho. Nem uma alma à vista.

Pais prejudicam os filhos ao se meteram em suas brigas

Fonte: Heloísa Noronha

Dificilmente uma criança atravessará a infância sem brigar com outra, ao menos uma vez. Disputa pelo mesmo brinquedo, bate-boca por causa das regras de um jogo, inveja entre irmãos, ciúme do amigo... 

Música popular de estupro

Por Dafne Sampaio

 

O que Henrique Costa, cantor sertanejo de Nobres (MT), tem em comum com Rafael Castro, natural de Lençóis Paulistas (SP) e uma das revelações da nova música independente paulistana?

Pouco a comemorar no Ano Internacional da Água

Fonte: Carta Capital

 

De acordo com Reinaldo Canto, que escreve para a Carta Capital, falar sobre a importância da água chega a ser redundante.

Crianças indígenas são ofendidas e expulsas da sala de aula

Fonte: Pragmatismo Político

 

Cerca de 28 estudantes indígenas Kaiowá e Guarani da aldeia Campestre foram expulsos da sala de aula pelo diretor do colégio, pressionado por professores e estudantes não-indígenas, após terem sido chamados de “sujos” e “fedidos”.

Fonte: Minha Vida

 

A maneira como uma pessoa lida com a comida pode denunciar que ela se tornou vítima de um transtorno chamado compulsão alimentar.

Rede Globo e evangélicos: uma aproximação estratégica

 

Fonte: Redação, com informações do Pragmatismo Político

 

Insatisfeitos com “valorização” de outras crenças e religiões em novelas da rede Globo, o imenso contingente de evangélicos no Brasil partiu para o boicote à programação da emissora.

Ator encontrou Sean Penn em sua casa em Malibu, nos Estados Unidos.

Fonte: Rita Trevisan

 

Uma pesquisa do instituto Ipsos Marplan, que envolveu quase 3.000 crianças com idade entre dez e 12 anos e foi divulgada no primeiro semestre de 2012, mostrou que ouvir música é o principal passatempo desse público.

Página 9 de 19
Top