Economia - Jornal Novo Tempo

Da assessoria/Acefb

Uma recente pesquisa feita nas capitais e interior do Brasil pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, pelos próximos meses, aproximadamente 59,2 mil vagas de emprego serão abertas nos segmentos do comércio e serviços. O número é levemente superior aos 51 mil novos postos que foram previstos para o mesmo período do ano passado.

Por Manfred Alfonso Dasenbrock*

Quem poderia dizer que em 1902 foi trazido para o Brasil um modelo de negócio que até hoje é considerado moderno e sustentável? Foi com a iniciativa do padre suíço Theodor Amstad que, em Nova Petrópolis, na região da Serra Gaúcha, em conjunto com outras 19 pessoas, fundou a primeira cooperativa de crédito da América Latina, em atividade até hoje.

Além do amplo portfólio, o associado do Sicredi ainda conta com vantagens como a participação nos resultados (lucros) gerados pela sua cooperativa e o relacionamento mais próximo

Quando não bem controlado, o uso do crédito pode gerar um volume de compras que excede o orçamento, levando os consumidores à inadimplência.

Os trabalhadores com carteira assinada que se aposentam têm direito de sacar de uma vez todos os valores depositados no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), promulgou hoje os cinco projetos que prevêem reajuste salarial de 2,76% para os servidores do próprio Legislativa, além de Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.

Os recursos do fundo PIS/PASEP, cujos novos saques estarão liberados para trabalhadores de todas as idades desde terça (14/8), devem ajudar muitos brasileiros a sair do sufoco financeiro.

Segundo estudo da Abraceel, país está entre os “lanterninhas”, atrás de economias como Colômbia e Chile

Página 1 de 117
Top