Educação - Jornal Novo Tempo

IFPR-Capanema oferta curso de Espanhol Básico

Por: Celso Fernando Claro de Oliveira

 

Estão abertas a partir do próximo dia 17 as inscrições do processo seletivo que definirão os participantes do Curso Básico de Espanhol oferecido pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema.

O município de Santa Izabel do Oeste comemora mais uma conquista, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que avalia o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações, que é composto pelas médias de proficiências em português e matemática extraídas da Prova Brasil.

Semana da Leitura atrai crianças e famílias

Começou na segunda-feira (10) e prossegue até amanhã, sexta-feira (14), no Teatro da Unisep, a Semana da Leitura de Francisco Beltrão, promovida e organizada pela administração municipal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura. Participam os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais. Neste ano o evento tem como tema “Em cada leitura uma viagem”.

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) esperam que a próxima legislatura do Congresso Nacional, a ser eleita em 7 de outubro, torne permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), previsto para acabar em 2020.

A organização, com sede em Paris, destaca que o menor nível de escolaridade tende a ser associado com a maior desigualdade de renda.

Os estudantes do Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema que participam de projetos de pesquisa e extensão podem cadastrar seus trabalhos para participar do IV Seminário de Iniciação Científica de Capanema (SICCAP) até o dia 5 de setembro.

Colégio Vila Militar se instala em Beltrão

Na terça-feira (13), na AABB, foi realizada a cerimônia que oficializou a parceria do Colégio Vila Militar de Curitiba com o Colégio Vida e Ensino de Francisco Beltrão.

O Colégio Estadual Guilherme de Almeida - Ensino Médio Normal de Santa Izabel do Oeste vem se destacando pela importante atuação de sua equipe de profissionais da educação no Ensino Médio Integral, que foi implantado no início do ano de 2017, nos primeiros anos e será oportunizado de forma gradativa, até contemplar todas as turmas do período diurno em 2019.

Três em cada 10 são analfabetos funcionais no País

Segundo estudo, esse grupo não consegue ou tem dificuldade de se expressar por letras e números; taxa é a mesma há dez anos

Milhares de docentes que participaram dos Seminários agora têm a oportunidade de fazer a formação para ajudar a levar o método do Programa para suas escolas

Página 1 de 80
Top