Educação - Jornal Novo Tempo

Conhecimento científico dobra a cada 20 meses no mundo

Doutora em medicina veterinária Masaio Mizuno Ishizuka frisa a necessidade da atualização constante para não ficar de fora do mercado

Educação oferece cursos de TI para alunos da rede estadual

De olho no crescimento do mercado de tecnologia da informação (TI), a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) oferece aos alunos da rede estadual uma oportunidade para que possam ingressar nessa área.

Assessoria

O Campus Realeza da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) contará com mais dois cursos de graduação: Pedagogia e Administração Pública.

Entre as novidades estão o retorno presencial a partir do dia 1º de março, dentro do modelo híbrido, e um treinamento de sete dias para diretores e professores de adaptarem às mudanças da rotina.

Assessoria

Na segunda-feira (01) e na terça-feira (02) de fevereiro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Santa Iabel do Oeste esteve durante todo o dia em reuniões, onde foi realizado um estudo e planejamento, buscando alternativas e estratégias de ensino, para manter os alunos engajados neste ano letivo de 2021.

Assessoria

Com o objetivo de promover a socialização de estudos em diferentes áreas das linguagens, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) promove o I Seminário Internacional de Letras (SILE), entre os dias 8 e 12 de março.

Mais de 6 mil adolescentes se inscreveram para participar do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte.

Colégios civico-militares de Beltrão é tema de reunião

O início das atividades de dois colégios estaduais cívico-militares em Francisco Beltrão a partir deste ano letivo de 2021 foi tema de reunião do prefeito Cleber Fontana com a professora Maria de Lourdes Bertani, Chefe do Núcleo Regional de Educação, Leandro Daneluz Gonçalves, diretor Colégio Estadual Cívico-Militar Vicente de Carli e a professora Adriana Cristina Kozelski, diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar Beatriz Biavatti.

Educação prorroga mandatos de diretores de colégios estaduais

Os atuais mandatos encerrariam no fim deste ano, mas as eleições marcadas para 09 de dezembro – que definiriam os novos gestores para o período de 2021 a 2024 – foram suspensas por decisão liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba.

Na manhã de terça-feira, (15) de dezembro, o Prefeito eleito para o exercício de 2021/2024, Jean Catto e o vice-prefeito Moacir Marostica, estiveram na reunião final para escolha do novo Secretário(a) de Educação de Santa Izabel do Oeste.

Página 1 de 89
Top