Educação - Jornal Novo Tempo

Unioeste: Conselho regulamenta atividades de ensino remota

Em reunião extraordinária, realizada nos dias 29 de julho e 4 de agosto o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), juntamente com representantes dos cinco campi e Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiram pelo retorno das atividades de ensino remoto emergencial a partir do dia 17 agosto além de regulamentar às atividades do período letivo especial e emergencial que seguem preliminarmente até dia 31 de dezembro de 2020.

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, anunciou terça-feira, após videoconferência com os presidentes das 19 associações regionais de municípios do Estado, que as prefeituras paranaenses não vão retomar, neste momento, as aulas presenciais na rede municipal de ensino e manterão o ensino remoto.

Seed anuncia recesso escolar para alunos da rede

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) anuncia que do dia 18 ao dia 26 de julho haverá recesso escolar para todos os professores e alunos da rede estadual do Paraná. O recesso faz parte do calendário escolar e teve metade dos seus dias usados no início da quarentena, em março, quando ainda não havia aulas remotas.

Educação se reinventa e mantém atividades em Beltrão

Devido a pandemia de coronavírus muitos setores tiveram que se reinventar para manter as suas atividades. Um deles é o da educação.

Agradecemos, inicialmente, a Deus por mais essa vitória e a todos que se empenharam na concretização desse sonho.

Famílias recebem Kits de alimentos da Merenda Escolar

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação realizou sábado, dia 06, a entrega de kits de alimentos da Merenda Escolar, para os alunos que possuem cadastro no Programa Bolsa Família ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Paraná investe R$ 23,3 milhões em equipamentos para escolas

As 2,1 mil escolas da rede estadual receberão mais de 550 mil cadeiras, mesas, talheres em inox, pratos, banquetas, armários, mesas-refeitório, refrigeradores, além de climatizadores que estão sendo destinados para unidades de regiões mais quentes do Estado.

As aulas na rede municipal de ensino de Francisco Beltrão estão suspensas desde o dia 23 de março como medida de prevenção ao coronavírus.

Escolas estaduais distribuem kits de merenda

As cestas são entregues aos alunos inscritos no programa Bolsa Família.

UEL prorroga suspensão das aulas até 3 de maio

O documento foi assinado pelo reitor Sérgio Carvalho, considerando as análises do Grupo de Trabalho Técnico da universidade para gerenciamento de questões relativas à Covid-19.

Página 1 de 84
Top