Durante este mês de outubro a secretaria municipal de Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza uma extensa programação de qualificação e valorização dos educadores do município.

Estabelecer medidas protetivas que reduzam os índices de violência contra os profissionais da área da Educação – especialmente os professores – que atuam na rede pública estadual.

Professores compartilham experiências e planos de ação

58 professores intercambistas da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte participaram na segunda (7) e terça-feira (8), em Curitiba, do I Encontro Estadual de Capacitação de Professores no Exterior – Estados Unidos e Canadá, organizado pelo Departamento de Desenvolvimento Curricular da secretaria.

Jornal Novo Tempo, Escola e Família lendo juntos

O Jornal Novo Tempo, de Santa Izabel do Oeste, uniu-se a nossa Escola Municipal Bruno Santin, em Santa Izabel do Oeste, com um projeto de incentivo a leitura dos alunos e seus familiares.

Comemoração do Dia dos Pais

As crianças, auxiliadas por professores, direção e funcionários das escolas, não deixaram em branco, a data comemortiva do Dia dos Pais.

Os resultados são muito positivos

A Jornada Escolar Ampliada da Escola Municipal Madre Boaventura, no Bairro São Miguel está cada dia melhor.

Projeto do JNT incentiva leitura de pais e alunos

 Assessoria

O Jornal Novo Tempo, fundado e com sede administrativa em Santa Izabel do Oeste, filial em Frncisco Beltrão e com distribuição em diversos municípios da região, lançou com apoio das Escolas da Rede Municipal, um projeto inovador de incentivo a leitura de alunos e seus familiares.

Conhecendo a arte indígena

A acadêmica Karina Bello do 7º período do Curso de Licenciatura em Artes, realizou no Colégio Estadual Guilherme de Almeida – EMN, em Santa Izabel do Oeste,

Fazer contas não deve ter sido algo complicado para o casal de agricultores Lauriza e Paulo Loterio. Principalmente depois do nascimento das filhas trigêmeas, quando praticamente tudo na vida da família passou a ser em dose tripla. Não foi diferente com as vitórias obtidas pelas filhas.

Prêmio MPT na Escola 2019 movimenta meio estudantil

Através de um projeto que trabalha impactos e consequências do trabalho infantil, a aluna Andressa Robe, do 5° ano, sobre a orientação dos professores da Escola Rural Municipal Santa Terezinha, fez um poema sobre o tema e que agora está concorrendo ao Prêmio MPT na Escola 2019.

Página 1 de 83
Top