A Assembleia Legislativa do Paraná promove na próxima segunda-feira (24), às 9h30, uma audiência pública para discutir a revalidação de diplomas de profissionais da área médica que se formaram fora do País.

Estudantes do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foram classificados para a segunda fase do Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

O Meet, ferramenta que possibilita chamadas de voz e vídeo, aproxima os professores de suas turmas.

Atendimento específico para estes estudantes continua de forma remota durante a pandemia. Eles participam de diversas oficinas e outras ações, uma forma de motiválos para assistir às aulas.

A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná - AMSOP - através do seu Presidente, Prefeito Maurício Baú, vem por meio deste manifestar que as aulas nas redes públicas municipais de ensino não podem ser retomadas em setembro, conforme anunciou o Governo do Estado recentemente.

Em reunião extraordinária, realizada nos dias 29 de julho e 4 de agosto o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), juntamente com representantes dos cinco campi e Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiram pelo retorno das atividades de ensino remoto emergencial a partir do dia 17 agosto além de regulamentar às atividades do período letivo especial e emergencial que seguem preliminarmente até dia 31 de dezembro de 2020.

Amsop realizou reunião virtual para debater o tema. Gestores querem esperar controle maior da Covid-19 para garantir a segurança de alunos e funcionários.

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, anunciou terça-feira, após videoconferência com os presidentes das 19 associações regionais de municípios do Estado, que as prefeituras paranaenses não vão retomar, neste momento, as aulas presenciais na rede municipal de ensino e manterão o ensino remoto.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) anuncia que do dia 18 ao dia 26 de julho haverá recesso escolar para todos os professores e alunos da rede estadual do Paraná. O recesso faz parte do calendário escolar e teve metade dos seus dias usados no início da quarentena, em março, quando ainda não havia aulas remotas.

Devido a pandemia de coronavírus muitos setores tiveram que se reinventar para manter as suas atividades. Um deles é o da educação.

Página 4 de 88
Top