O Instituto Federal do Paraná (IFPR) oferece 200 vagas em cinco cursos superiores, para ingresso no segundo semestre de 2011, nas cidades de Curitiba e Palmas. As vagas serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e se inscrever para o Sisu pelo site do Ministério da Educação (MEC).

Em breve, o cronograma de inscrições será divulgado pelo MEC.

Dos cinco cursos oferecidos pelo IFPR, três oferecem todas as vagas pelo Sisu, já as duas licenciaturas reservam 50% das vagas para o Sisu e os outros 50% serão preenchidas por meio de seleção própria, tendo como público alvo os professores da rede pública de educação básica.

Veja, a seguir, os cursos oferecidos pelo IFPR

Câmpus Curitiba

Ciência Contábeis – 50 vagas (noturno)

Câmpus Palmas
Licenciatura em Ciências Biológicas – 25 vagas (noturno)
Bacharelado em Direito – 50 vagas – (noturno)
Bacharelado em Engenharia Agronômica – 50 vagas (vespertino e noturno)
Licenciatura em Química – 25 vagas (noturno)
 

A primeira Sessão de Debate promovida pelo Fórum Estadual de Educação, que discute o Plano Nacional de Educação (PNE) 2011/2020, será realizada no dia 23 de maio, no Campus Curitiba da UTFPR. Em seguida, cidades de várias regiões do Estado do Paraná sediarão Sessões de Debate. O encerramento será no dia 20 de junho, também em Curitiba.

O Colégio Estadual Guilherme de Almeida - CEGA - de Santa Izabel do Oeste, está preocupado com a segurança e integridade dos alunos e resolveu inovar na questão de segurança.

Nos dias 14, 15 e 16 de julho acontecerá em Toledo-PR o 1° Congresso de Educação da Região Oeste do Paraná.

O Paraná planeja implantar em 2012 um sistema próprio de avaliação do ensino na rede pública. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está desenvolvendo uma ferramenta que permitirá analisar o desempenho dos estudantes, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do governo federal, e traçar um panorama para novas políticas públicas de acordo com as demandas encontradas. Serão avaliados alunos do 6.º e 9.º ano do ensino funda-mental e do 3.º ano do ensino médio.

Funenseg, prefeitura de Paranavaí e secretaria de Educação levam o Programa
"Se Essa Rua Fosse Minha" a mais de 1.800 alunos

Uma iniciativa que visa a segurança e educação no trânsito foi levada à rede municipal de Ensino de Paranavaí (cidade-pólo/Noroeste). O Programa de Conscientização no Trânsito "Se Essa Rua Fosse Minha" foi aplicado a mais de 1.800 alunos do Ensino Fundamental.

A ministra-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Helena Chagas, afirmou hoje que o governo espera para breve a aprovação da lei geral de acesso à informação, que tramita no Congresso. "O governo apoia integralmente e queremos que seja aprovada logo. É um grande passo para a democratização do acesso à informação", disse, em um seminário para comemorar o dia mundial da imprensa promovido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em Brasília.

Prefeituras deixam de prestar contas de gastos com educação e podem ficar sem recursos federais

Cerca de 70% das prefeituras de todo o país podem parar de receber transferências voluntárias do governo federal porque não prestaram contas do dinheiro investido em educação em 2010. O prazo termina neste sábado e, até a tarde de terça-feira (27), apenas 1.646 dos mais de 5 mil municípios tinham enviado a prestação de contas.

No dia 12 de abril aconteceu a formatura das primeiras turmas de alunos do TeleCentro Comunitário de Inclusão Digital, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista da Caroba.

Pelo menos 9.621 escolas em atividade do país declararam que os alunos não têm água filtrada para beber e, tampouco, recebem água potável da rede pública.

Página 75 de 83
Top