Proposta que altera LDB para diminuir de seis para cinco anos a idade de acesso ao Ensino Fundamental já foi aprovada pelo Senado e tramita na Câmara dos Deputados; nesta quarta-feira (12), a Comissão de Educação e Cultura promove, em Brasília, uma audiência pública para discutir o assunto
Entidades paranaenses ligadas à Educação divulgaram, na terça-feira (11), um manifesto em repúdio ao Projeto de Lei de autoria do senador Flavio Arns (PSDB) que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) com o intuito de diminuir de seis para cinco anos a idade de acesso ao Ensino Fundamental. Assinam o documento o Setorial de Educação do PT Paraná; o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato); o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac); o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc); o Fórum Paranaense em Defesa da Escola Pública e a bancada do PT na Câmara Municipal de Curitiba (composta pelos vereadores Professora Josete; Pedro Paulo e Jonny Stica).

Apesar de um dia muito chuvoso a aula inaugural da UFFS - campus de Realeza foi realizada em grande estilo. O evento que aconteceu na C asa da Cultura Professor Antônio Baccin reunindo um grande número de alunos e também de membros da sociedade para prestigiar este marco no ensino superior para Realeza e região.

Aconteceu no dia 28, o Projeto Arte em Destaque desenvolvido pelo Departamento de Cultura em parceria com as escolas municipais de Dois Vizinhos.

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – acaba de homologar o primeiro curso de Piloto Privado de Avião à distância do Brasil. O processo demorou um ano,mas, após cumprir todas as exigentes normas e regulações técnicas da aviação e receber inspeção in loco de especialistas da ANAC – em sua sede em Rolândia, Norte do Paraná -,a Aerocurso.com, escola de aviação civil, foi oficialmente autorizada a oferecer o curso de formação para a preparação da banca da Agência Nacional de Aviação Civil.

Sonhos, contos, fábulas, romances, ficção, emoção, aventura, duvidas, suspense, terror, humor, verdades, ilusão, ajuda, horizontes, esperança, sufoco, valores, horrores, temores, historias, lendas... São sentimentos, são estilos, são gêneros, são projeções, são propostas dos livros.

A partir de 2011, o ProUni vai conceder benefícios para estudantes carentes e com alto desempenho escolar

O Fies (Programa de Financiamento Estudantil), do MEC (Ministério da Educação), deve começar a receber as inscrições para as bolsas do primeiro semestre a partir da próxima segunda-feira (26).

Objetivando incentivar a leitura e a busca pelo conhecimento, a Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra estará realizando na próxima segunda e terça-feira, dias 19 e 20, a 6ª edição da Feira do Livro no Clube SERJL. Inclusive, na segunda-feira, a Feira do Livro será aberta também à noite, das 19h30 às 21h30.

Um instituto de Guarulhos, na Grande São Paulo, vende por até R$ 2.000 um prêmio educacional baseado em um ranking inexistente do Ministério da Educação. O MEC pedirá que a Polícia Federal investigue o caso.

Nos dias 25, 26 e 27 de março, no evento do FNDE/MEC (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Ministério da Educação) realizado em Foz do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Prata do Iguaçu marcou presença enviando duas representantes, a secretária de educação – Luirdes Blasius e a auxiliar técnico-administrativo Janildes Machado.

Página 80 de 83
Top