Um instituto de Guarulhos, na Grande São Paulo, vende por até R$ 2.000 um prêmio educacional baseado em um ranking inexistente do Ministério da Educação. O MEC pedirá que a Polícia Federal investigue o caso.

Nos dias 25, 26 e 27 de março, no evento do FNDE/MEC (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Ministério da Educação) realizado em Foz do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Prata do Iguaçu marcou presença enviando duas representantes, a secretária de educação – Luirdes Blasius e a auxiliar técnico-administrativo Janildes Machado.

"Método boquinhas" - Alfabetização

O Departamento municipal de Educação de Santa Izabel do Oeste promoveu curso de capacitação para professores da rede pública municipal, apresentando o “método boquinhas” – Alfabetização.

A Faculdade de Ampére estará com seis cursos de Pós-Graduação e inicia nesta semana, dois cursos. Dia 13, Português/Inglês/Espanhol, em Francisco Beltrão e Psicopedagogia Clínica e Institucional, em Santa Izabel do Oeste. No dia 20, outros dois cursos também iniciam as aulas: Docência no Ensino Superior, em Ampére e Treinamento Desportivo, Em Francisco Beltrão. No dia 27, em Francisco Beltrão, tem início o Curós de LIBRAS – Língua Brasileira dos Sinais. Ainda em março, em Pérola D’Oeste, a Famper iniciará também o curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional. O término da Pós está previsto para dezembro de 2010.
 

Com o objetivo de promover a melhoria qualitativa e quantitativa da oferta educacional escolarizada na rede de ensino municipal de Bom Jesus do Sul foi implantada neste ano, a Educação Integral ampliando a área de conhecimento do educando, permitindo uma visão mais profunda dos conteúdos curriculares, desenvolvendo também aptidões artísticas e desportivas e o conhecimento de línguas estrangeiras.

A educação brasileira vai ganhar em 2010 um novo plano nacional e com ele as diretrizes que nortearão as políticas públicas educacionais nos próximos 10 anos (2011-2020). Visando contribuir para a ampliação e qualificação da cobertura pela mídia, o movimento Todos Pela Educação, com apoio da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), está convidando jornalistas de todo o país para participar no dia 2 de março, em São Paulo, do encontro de formação sobre o PNE e Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontece entre os 28 de março e 1º de abril.

Começaram na segunda-feira as aulas do primeiro semestre de 2010 na Vizivali – Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu. Para acolher de forma calorosa os calouros e veteranos, os professores e coordenadores de cursos da instituição aguardaram os estudantes nas portas de entrada da faculdade com um brinde composto por um cartão com a Oração do Acadêmico e uma caneta.

A Famper de Ampére está com inscrições abertas par ao Vestibular Agendado com provas até o dia 26 de fevereiro, par ao curso de Serviço Social, com duração de quatro anos e aulas no período noturno. Maiores informações na Secretaria Acadêmica da Famper, em Ampére, ou pelo fone: (46) 3547-3031, por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo site: www.famper.com.br.

O Colégio Estadual Presidente Vargas de Pinhal de São Bento está com as matriculas abertas para o EJA – Educação de Jovens e Adultos. As vagas são para os período noturno e oportunizam acesso ao ensino aos trabalhadores que não tem condições de frequentar a sala de aula em outros períodos.

Os interessados devem procurar o Colégio em qualquer horário para que seja efetuada a matrícula. A partir do momento da matrícula, o aluno precisa freqüentar 200 horas/aulas. Os alunos devem ter acima de 18 anos.

A UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul) Campus de Realeza contou com o maior número de inscritos em seu primeiro processo seletivo, foram 1.819 inscritos para 270 vagas uma média de 6,74 aluno/vaga.

Página 80 de 82
Top