“Se dar bem sempre e tirar vantagem em tudo”.
O problema é mesmo cultural, vem das raízes da colonização e da formação do Estado brasileiro. Um país que possuiu Senhores de Engenho, Coronéis e Ditadura Militar não poderia cultivar na sua alma outra coisa senão os abusos do mandonismo e da arbitrariedade de sua classe política.

BPL
Sociedades altamente dominadas pela cultura empresarial, como a brasileira e a estadunidense, são proclives a perder o sentido de "público" ou a vê-lo pulverizado.

Álcool importado

Mario Eugenio Saturno
Tenho refletido em meus artigos pesquisas e preocupações do álcool combustível.

O Brasil é mesmo um país que procura se diferenciar dos demais.

Raquel Momm

Hora do rush.  Centenas de carros parados aguardam em frente a um semáforo que abre e fecha enquanto o trânsito flui preguiçosamente. Centenas de horas desperdiçadas na vida das pessoas, retiradas do convívio entre as famílias, de sua produtividade, do lazer e das atitudes que diminuiriam o estresse da vida moderna.

O X da educação

Profª: Luirdes Apª Kruczkevicz Blasius.
Falar em educação na atualidade exprime preocupações, principalmente, quando o assunto é o cotidiano escolar.

Quando se usa o computador excessivamente
Aceitamos plenamente que a realidade em nosso tempo é o uso cada vez mais frequente, e nas mais diferentes culturas, das tecnologias como forma de comunicação, informação, formação e entretenimento; embora seja um grande desafio gerenciar a quantidade do tempo que passamos diariamente em frente destas máquinas.

BPL
O Japão suspendeu temporariamente a caça anual de baleias, atrocidade cometida impunemente por tripulantes do navio Nisshin Maru nas águas gélidas da Antártica, segundo informação de seu Ministério de Pesca.

João Baptista Herkenhoff
Andar de bicicleta lembra-me a infância em Cachoeiro de Itapemirim, a terra de Rubem Braga e Roberto Carlos. Ruas com calçamento de paralelepípedos, poucos carros, nenhum motorista correndo. Trânsito realmente humano, quase diria trânsito fraterno.

Estupódromos

Como a própria vida, de forma natural as palavras vão surgindo e algumas caem no gosto de todos e viram moda por algum tempo. Surgem com mais frequência por personagens de programas de televisão, especialmente quando ligadas a algum ato ou situação do cotidiano. As novelas são campeãs em criar esse tipo de linguagem, sem entrar no mérito quanto ao bem ou mal que fazem à sociedade.

Página 29 de 36
Top