No dia de ontem, quarta-feira, fortes chuvas com granizo e vendavais fizeram grandes estragos em vários municípios da região sul do País e aqui no sudoeste do Paraná.

Apresentações aconteceram em Beltrão, Dois Vizinhos, Verê e Dionísio Cerqueira (SC).

Da assessoria/Acefb

Estão abertas as inscrições para o workshop “Inadimplência, da Prevenção à Recuperação de Crédito”, organizado pela Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb).

O tema desta edição é “Sustentabilidade, Instinto fértil da transformação”.

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Santa Izabel do Oeste, recebeu no dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, milhares de romeiros para homenagear a Santa Mãe, numa das maiores romarias do Estado do Paraná.

Ontem, quarta-feira (17), no auditório da Unioeste, foi realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a administração municipal, através da secretaria municipal de Assistência Social. A temática central é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Da assessoria/Acefb

De 8 a 11 de novembro, o centro de eventos do parque de exposições de Francisco Beltrão recebe o Arenatech 2018 - “Conectividade”.

Pensando nisso, a Administração municipal foi atrás de recursos e emendas para aquisição de um caminhão para coleta de materiais recicláveis.

O lixo é uma preocupação constante dos municípios, por ser uma necessidade essencial para a população e manter a cidade limpa.

O prefeito Jaime Carniel e o vice-prefeito Jordanis da Silva com mesma preocupação, protocolaram junto ao Instituto das Águas do Paraná o pedido de um caminhão equipado com caçamba hidráulica para a coleta seletiva de materiais reciclados.

A Administração de Pinhal de São Bento, recebeu do programa Reciclo, um caminhão Iveco equipado para coleta do “lixo que não vira lixo”, como diz o slogan do programa, no valor de R$ 235.000,00. O programa Reciclo é uma parceria do Águas Paraná, Sanepar, Provopar Estadual e Governo do Paraná. Também está em andamento no município, a criação da associação de catadores de materiais recicláveis.

Depois de um trabalho pedagógico intenso, de produção autoral de histórias, ilustrações e desfechos fantásticos, 43 crianças e adolescentes do Centro de Convivência de Santa Izabel do Oeste, produziram seus próprios livros.

Fazenda e Saúde prestam Contas

Na Sexta-feira (28) as secretarias municipais da Fazenda e de Saúde realizaram Audiência Pública no plenário da Câmara de Vereadores para a prestação de contas sobre as atividades desenvolvidas pela administração municipal nestas áreas no segundo quadrimestre do ano (período de maio a agosto).

Página 7 de 505
Top