Saúde - Jornal Novo Tempo

O Hemonúcleo Regional de Francisco Beltrão está precisando de doadores de sangue.

A pandemia do novo coronavírus mudou a atuação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), que neste primeiro quadrimestre, já direcionou mais de R$ 40 milhões para ações de enfrentamento da doença.

O uso da tecnologia tem sido a principal ferramenta para aproximar as pessoas durante a pandemia da Covid-19. No Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), ela também tem sido utilizada para essa finalidade, com o intuito de aproximar familiares e pacientes, em épocas de visitas restritas.

O Paraná foi o Estado que apresentou a menor taxa de crescimento de casos de Covid-19 entre 11 e 18 de maio.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), pediu na sessão desta segunda-feira (20) apoio dos demais parlamentares ao projeto de lei apresentado pelos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Alexandre Curi (PSB) e Tercílio Turini (CDN) que veda a cobrança de água e energia elétrica dos hospitais públicos filantrópicos, clínicas filantrópicas e clínicas de hemodiálise que prestam serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O número de casos de Covid-19 no Paraná passa de mil confirmações. Do total, mais de 430 pacientes já estão recuperados, sendo mais de 230 do interior e cerca de 200 da capital.

O boletim Epidemiológico da dengue no Paraná confirmou na terça-feira (13) mais 27 óbitos que estavam em investigação. As mortes ocorreram desde o início de fevereiro, mas somente nos últimos dias tiveram a conclusão da causa morte definida como dengue.

Para garantir a segurança dos trabalhos durante a pandemia do novo Coronavírus, a partir de quarta-feira (22) todos os funcionários e prestadores de serviço que circulam pelas dependências da Assembleia Legislativa do Paraná serão obrigados a usar máscaras de proteção individual.

Número é de 15 dias de funcionamento das estruturas médicas, montadas pela Portos do Paraná. Portuários e caminhoneiros passam por aferição de temperatura, análise primária de sintomas e orientação médica.

A Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, juntamente com a Secretaria de Serviços públicos iniciou na terça-feira (07), a sanitização de espaços públicos e locais de maior aglomeração e fluxo de pessoas.

Página 7 de 108
Top