Saúde - Jornal Novo Tempo

Os casos de dengue no Paraná estão aumentando todos os dias.

Estado tem mais de 5 mil casos descartados. Boletim da Secretaria da Saúde desta quarta-feira (8) confirmou 39 novos casos e duas mortes.

Esta cobertura representa 85,96% da população estimada para receber vacina que é de 1,184 milhão. Primeira fase segue vacinando prioritariamente os idosos e profissionais da saúde até o dia 16.

O objetivo é amenizar o impacto psicológico nos profissionais que atuam no Estado em meio à pandemia do coronavírus. O serviço estará disponível a partir de segunda-feira (13), das 8h às 20h, todos os dias.

Recursos serão usados para financiar leitos de UTI, enfermarias e a aquisição de EPIs. Governador destacou a união dos poderes diante dos desafios da pandemia.

O boletim divulgado nesta terça-feira (07) pela Secretaria da Saúde confirma 14.527 novos casos em relação à semana anterior, além de mais nove mortes. São 189 municípios em epidemia e outros 33 estão em situação de alerta.

O trabalho desenvolvido nas sete universidades estaduais faz a diferença no enfrentamento ao coronavírus em diversas regiões do Paraná.

Representam um quarto dos casos confirmados no Estado até segunda-feira (06). Eles tiveram o diagnóstico confirmado pelo Lacen ou laboratório credenciado, receberam tratamento e não apresentam mais os sinais da doença.

O boletim divulgado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria de Estado da Saúde confirma 21 novos casos. Os óbitos são de duas mulheres e um homem residentes em Curitiba, e de mais uma mulher moradora de Primeiro de Maio.

Página 8 de 108
Top