Na próxima semana, dias 15 e 16, terça e quarta-feira, será realizado em Francisco Beltrão um importante seminário sobre a produção de leite, com enfoque principal nas instruções normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura que tratam das novas regras de produção e padrão de qualidade do leite. Será no auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, a partir das 13h30.

No dia 04, foi realizado no Centro Cultural Monsenhor Cestilio José Miotto, em Santa Izabel do Oeste, um seminário a respeito da produção de leite no país, com o palestrante Emerson Ferraza, médico veterinário e instrutor do Senar, que abordou sobre as novas normas que regem a produção, transporte e industrialização de produtos lácteos, principalmente do leite.

Para 2020, governo federal previu a destinação do volume recorde de R$ 1 bilhão para subvencionar o programa

Na noite de quinta- feira, 25, no auditório do Sebrae de Francisco Beltrão, foi realizada uma capacitação sobre Boas Práticas de Fabricação de Alimentos voltada para as agroindústrias de origem animal, com promoção da secretaria municipal de Agricultura, através do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA), em parceria com o Sebrae.

Pesquisa foi realizada por instrutora do SENAR-PR e aponta os resultados do programa Jovem Agricultor Aprendiz nos aspectos pessoal e profissional dos egressos

A safra de grãos 2018/19 no Paraná caminha para o final da colheita com um volume total de 37,2 milhões de toneladas, que equivale a um aumento de 5% sobre a safra anterior que rendeu um volume de 35,4 milhões de toneladas.

Segundo governo, acordo estava estabelecido desde 2007, mas faltava autorização do país asiático para que indústrias brasileiras pudessem acessar o mercado chinês.

O Paraná se prepara para dar um salto em relação à proteção sanitária e conquistar o status de área Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação. Nesta terça-feira (23), durante a abertura do 5° Show Pecuário, em Cascavel, o governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu uma carta de apoio de entidades da região Oeste ligadas ao setor e reiterou os esforços do Governo do Estado para alcançar essa condição.

Os extensionistas rurais que participam de ações do projeto Renda Família Paranaense/Agricultor Familiar terão maior facilidade e agilidade para atendimento a pequenos agricultores.

No dia 14, a Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, através da Secretaria de Agricultura, realizou o 8°Concurso Municipal de Redução de Perdas na Colheita de Soja.

Página 1 de 89
Top