Produção recorde de carnes como o frango ajudaram a impulsionar PIB agropecuário.

As fortes chuvas dos últimos dias, que causou estragos em 44 municípios no Estado, interromperam o manejo e o ritmo de colheita nas lavouras no Estado.

Pedro Loyola, Coordenador do DTE/FAEP

O ajuste fiscal do governo federal chegou ao campo via aumento de impostos e cortes no orçamento da União. Para 2016 estava previsto o Censo Agropecuário, já suspenso, bem como completamos três anos sem estudos sobre o zoneamento agrícola de risco climático.

Da assessoria

Grande parte da propriedade de quatro alqueires da família Strapazzon, na comunidade de Divisor, é ocupada por potreiros e plantações de aveia.

Instituição financeira cooperativa mantém o foco na agricultura familiar

O Valor Bruto da Produção Agropecuária do Paraná, em 2014, alcançou R$ 70,6 bilhões, um aumento de 2% em relação ao ano anterior.

Da assessoria
As 24 crianças que integram o Clube da Bezerra de Francisco Beltrão tiveram na sexta-feira (19) a primeira experiência em mostras durante o julgamento didático na Via Tecnológica do Leite.

Por Junior Vieira

Realizou-se no último dia 26 de maio na propriedade do produtor Leocir Blanco dos Santos, da Linha Km 13, mais um encontro do grupo de produtores de leite, que fazem parte da Rede de Referência do Projeto Leite Sudoeste.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santa Izabel do Oeste realizaram nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião técnica, e, dentre os assuntos foram discutidos o início dos trabalhos com o trator de esteira e a implantação do SUASA - Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária com objetivo de garantir a saúde dos animais e a sanidade dos vegetais, a idoneidade dos insumos e dos serviços e a identidade, qualidade e segurança higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos finais destinados ao consumo.

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, voltou à Assembleia Legislativa, em Curitiba, na segunda-feira (1) para defender a opção do Paraná em avançar com o serviço de defesa sanitária sobre a pecuária do Estado e obter o reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação.

Página 14 de 89
Top