Os agricultores das Associações de 1º de Maio, Pinhal da Várzea, Sagrado Coração de Jesus, Linha Telles e São Sebastião foram contemplados com 5 ensiladeiras.
Imagine a seguinte situação: um motorista de caminhão atravessa a madrugada no volante para compensar o atraso ocasionado por uma barreira. A certa altura, já dominado pelo cansaço, o condutor “deixa” o veículo cruzar a faixa que divide os dois sentidos. Um alarme soa no interior da cabine, o volante vibra e automaticamente o caminhão é reconduzido para a sua pista. Um pouco mais à frente, o alarme volta a disparar e um aviso de “parada” surge no painel.
Faltando praticamente um ano para as eleições estaduais e nacionais de 2006, os pré-candidatos já começam a buscar apoio nos municípios. Com esse objetivo, esteve em Salto do Lontra no dia 08 de outubro, o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) sendo recebido pelos companheiros tucanos na sede da AABB.
A Caixa Econômica Federal ampliou os benefícios do Producard, linha de crédito destinada ao setor da produção para aquisição de bens e insumos, disponível por meio de cartão magnético. A partir de agora, a linha de crédito pode ser utilizada também para atividades ligadas ao comércio, à indústria e à prestação de serviços, mas somente para a aquisição de materiais de construção e armários sob medida.
Produtores do município de Boa Esperança do Iguaçu que freqüentam o Programa Empreendedor Rural participaram do Curso de Administração Rural Nível Médio, cujos treinamentos acontecem numa parceria entre o município, através do Departamento de Agricultura e do Senar – PR através do Sindicato Rural de Dois Vizinhos.
Com o objetivo de mostrar que é possível transformar positivamente a realidade rural com organização e trabalho em grupo, foi realizado no dia 21 de novembro, no interior de Salto do Lontra uma tarde de campo para os beneficiários com a construção de casas rurais através do Programa “Caprichando a Morada”.
Os agricultores das Associações de 1º de Maio, Pinhal da Várzea, Sagrado Coração de Jesus, Linha Telles e São Sebastião foram contemplados com 5 ensiladeiras. O maquinário foi repassado através do Projeto PR 12 Meses. No dia 13 de novembro, 13 agricultores das respectivas associações participaram de um treinamento sobre o uso das ensiladeiras.
O município de Nova Prata do Iguaçu em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), secretaria municipal de Agricultura e a Emater-PR, realizou dia 25, na Câmara Municipal, uma palestra sobre alimentação adequada para o gado de leite, tendo a participação de mais de 30 produtores e técnicos de empresas.
A renda do produtor rural brasileiro cairá 3,99% neste ano, em relação a 2005, aponta estudo realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Com o objetivo de impulsionar a economia e organizar o setor agropecuário de Ampére, um grupo de 15 produtores se uniu e criou a Sociedade Rural do município.
Página 83 de 89
Top