Professores e alunos da rede pública de Pinhal de São Bento participaram de manifesto pela Paz, como programação da “Semana da Paz” e de preservação ambiental em comemoração ao Dia da Árvore.
O Departamento Municipal de Agricultura de Santa Izabel do Oeste em parceria com a Emater-PR e produtores de uva realizou Dia de Campo na comunidade de Anta Gorda, com a participação de 86 produtores de uva que receberam orientações sobre enxertia, poda, adubação e controle de doenças das parreiras. Esta foi a primeira atividade de orientação para este setor e outras irão acontecer nos próximos meses sobre condução do parreiral, qualidade de produção das uvas, comercialização in natura e produção de vinho, disse o diretor do Departamento, Hélio Vancetto.
As cidades de Ampére e Nova Esperança do Sudoeste receberem a visita do coordenador regional do Partido Social Cristão - PSC, Paulo César da Silva Rosa, o “Paulinho”, presidente da Câmara Municipal de Flor da Serra do Sul. Paulinho ingressou no PSC há cerca de três meses e desde então já implantou a sigla em vários municípios da região.
A pesquisa CNT-Sensus apontou uma queda de popularidade de Lula que comentou: "Eu tenho por hábito não reagir a pesquisas porque elas retratam a situação política que vive o país", disse o presidente. "Estou muito tranqüilo porque as pesquisas não refletem o que você pode fazer no governo".
Numa iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Izabel do Oeste, em parceria com a Emater-PR, Fetaep, APMI e prefeitura municipal aconteceu na quinta-feira, 15, no Clube Saniza, o Seminário Municipal da Mulher Agricultora, resultado dos pré-seminários realizados nos núcleos de São Pedro, São Judas Tadeu, Jacutinga, Nova Estrela e Anunciação, onde foram colhidas sugestões de alternativas para que as famílias agricultoras possam agregar valores.
O Mercado Futuro instrumento moderno de comercialização está permitindo aos produtores e empresas do agronegócio se protegerem das oscilações dos preços dos produtos agrícolas.
Retire a primeira pedra quem nunca se sentiu enciumado, ainda que tenha mantido o fato em segredo. Sutil ou avassalador, esse é um dos sentimentos mais contundentes do ser humano. Talvez por isso seja fonte de inspiração para escritores e compositores.
Nesta semana abriu suas portas em Salto do Lontra a R.T. Malharia e Confecções de propriedade de Rosemar Aparecida Buzim Zanis e Tatiane Padilha de Macedo que acreditam e por isso investiram no município.
O presidente da UVEPAR (União dos Vereadores do Paraná), Bento Batista da Silva e o tesoureiro Valdir Andrade da Silva estiveram no Sudoeste na última sexta-feira, 9, para divulgar o Encontro de Formação Técnica de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais do Paraná, que acontece dos dias 28 a 30 deste mês, em Quedas do Iguaçu.
O handebol masculino de Dois Vizinhos teve uma excelente participação na fase regional dos 48º Jogos Abertos do Paraná em Coronel Vivida. A equipe duovizinhense venceu todos os jogos e sempre com uma boa margem de gols. Para o técnico e atleta da equipe, Emerson Abati, a participação foi ótima. “Esperamos agora em Francisco Beltrão, ter este mesmo sucesso, e conseguir levar nosso handebol para a divisão “A” dos Jogos Abertos”, disse Emerson.
Página 87 de 90
Top