Retire a primeira pedra quem nunca se sentiu enciumado, ainda que tenha mantido o fato em segredo. Sutil ou avassalador, esse é um dos sentimentos mais contundentes do ser humano. Talvez por isso seja fonte de inspiração para escritores e compositores.
Nesta semana abriu suas portas em Salto do Lontra a R.T. Malharia e Confecções de propriedade de Rosemar Aparecida Buzim Zanis e Tatiane Padilha de Macedo que acreditam e por isso investiram no município.
O presidente da UVEPAR (União dos Vereadores do Paraná), Bento Batista da Silva e o tesoureiro Valdir Andrade da Silva estiveram no Sudoeste na última sexta-feira, 9, para divulgar o Encontro de Formação Técnica de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais do Paraná, que acontece dos dias 28 a 30 deste mês, em Quedas do Iguaçu.
O handebol masculino de Dois Vizinhos teve uma excelente participação na fase regional dos 48º Jogos Abertos do Paraná em Coronel Vivida. A equipe duovizinhense venceu todos os jogos e sempre com uma boa margem de gols. Para o técnico e atleta da equipe, Emerson Abati, a participação foi ótima. “Esperamos agora em Francisco Beltrão, ter este mesmo sucesso, e conseguir levar nosso handebol para a divisão “A” dos Jogos Abertos”, disse Emerson.
Nesta semana abriu suas portas em Salto do Lontra a R.T. Malharia e Confecções de propriedade de Rosemar Aparecida Buzim Zanis e Tatiane Padilha de Macedo que acreditam e por isso investiram no município.
A primeira cachaça registrada e elaborada por uma cooperativa de produtores da região Sudoeste foi oficialmente apresentada na noite do dia 2, em Francisco Beltrão. A solenidade que reuniu produtores, representantes do comércio, autoridades políticas e técnicos do setor aconteceu no Santa Fé Clube de Campo. A cachaça que leva o nome de Sudoeste entra no mercado com 120 mil litros de bebida destilada dentro das normas de qualidade exigidas pelo mercado.
O Rio Iguaçu, em União da Vitória, cidade do Sul do estado conhecida como a capital das enchentes, atingiu o menor nível desde que a medição começou a ser feita em 1930: 1,32 metro, ou menos da metade do fluxo médio de 2,73 metros. Hoje a vazão está em 10% do normal.
A Câmara Municipal aprovou projeto de lei de autoria do vereador Hélio Alves e o prefeito Roberto Dettoni sancionou a lei concedendo o Título de Cidadão Honorário a Laurindo Francisco Sartori que foi entregue em sessão solene no Parque Santa Terezinha, no último sábado, quando o casal Laurindo e Maria comemoraram também os 50 anos de vida matrimonial.
O município de Salgado Filho continua firme no desenvolvimento do projeto de parreiras (plantio de videira) para a colheita de uva e fabricação de vinho e vinagre.
“Você são passageiros de primeira classe. Serão os melhores porque dispomos de uma excelente estrutura educacional que é de primeira”. Assim foi a motivação do presidente do Cesreal, professor Gonzaga na formatura da primeira turma Cesreal que superlotou o Centro Esportivo Municipal Neivão, em Realeza, na sexta-feira, à noite.
Página 87 de 89
Top