O município de Manfrinópolis, caracterizado pela topografia acidentada e solos pedregosos, tem buscado na bovinocultura leiteira o suporte para a manutenção de sua população no meio rural, gerando renda e melhoria na qualidade de vida local.
Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada. . . Esse trecho da canção de Vinicius de Moraes serviria muito bem para descrever o útero materno. Enquanto o bebê cresce na tal casa sem teto nem parede, um tubo gelatinoso se encarrega de fornecer a ele o oxigênio e os nutrientes necessários ao seu crescimento, vindos da circulação materna, e leva embora o gás carbônico e as sobras do metabolismo. "Todas as funções vitais do feto são supridas através do cordão umbilical", informa a neonatologista Marisa Sassaki, chefe da Pediatria do Hospital São Camilo, em São Paulo.
Dia 16, próxima terça-feira, é o último dia para inscrições no concurso “Cuidando da Água para Preservar a Vida”. O concurso é direcionado para alunos de 5ª à 8ª séries das escolas do interior do município de Francisco Beltrão. O projeto tem como parceiros as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Saúde e Educação e a Emater.
De repente o som do carro começa a apresentar um chiado estranho que lembra uma caixa de abelha. Você levanta o volume e a música fica distorcida, fazendo um barulho como se o alto-falante estivesse furado. É, são sinais de que está na hora de procurar uma loja especializada em conserto do produto.
O município de Manfrinópolis, caracterizado pela topografia acidentada e solos pedregosos, tem buscado na bovinocultura leiteira o suporte para a manutenção de sua população no meio rural, gerando renda e melhoria na qualidade de vida local.
A 12ª reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar que aconteceu dia 03 de agosto, em Curitiba. teve a participação do 2º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Augustinho Zucchi (PDT), como representante da Assembléia no Conselho. O deputado explica que o Conselho tem papel importante nas decisões sobre os rumos da agricultura paranaense.
Como forma de fortalecer os pequenos produtores rurais, a administração de Luiz Carlos Gotardi e Dalvo Koerich, tem trabalhado especialmente na conquista de patrulhas agrícolas para as Associações de Produtores Rurais. Uma prova deste esforço foi à entrega de uma patrulha na tarde de sábado, quando o deputado federal Osmar Serraglio, que a viabilizou, fez a entrega para a Associação Jaracatiá que congrega 32 agricultores das comunidades de São Jorge, Sagrado Coração de Jesus e Linha dos Gaúchos.
Página 88 de 88
Top