Redação Jornal Novo Tempo - Jornal Novo Tempo
Redação Jornal Novo Tempo

Redação Jornal Novo Tempo

Redação

Quinta, 23 Novembro 2017 14:12

Bairro Santo Antônio recebe asfaltamento

O bairro Santo Antônio em Santa Izabel do Oeste está recebendo asfaltamento de ruas, dentro do programa de pavimentação de qualidade desenvolvido pela administração municipal.

Na sexta-feira, 17, foi a vez de cerca de 50 produtores de leitede Flor da Serra do Sul participarem da palestra realizada pela Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite, coordenada pelo deputado Reichembach. A capacitação vem sendo realizada em diversos municípios da região Sudoeste, com apoio das prefeituras.

O município de Pinhal de São Bento iniciou as obras de reformas e ampliação do CMEI Alzemiro Motta, cujas obras deverão ser concluídas até o início do ano letivo de 2018.

A chegada do 13º salário representa um bom reforço financeiro no bolso dos brasileiros que o recebem, num período em que tradicionalmente os gastos aumentam pelas celebrações de fim de ano. Ao mesmo tempo, serve como estímulo considerável para o comércio, ajudando a alavancar as vendas.

Lions e UNIPAR premiam vencedores de concurso

Quinta, 23 Novembro 2017 14:00

DOMINGO TEM CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM

Domingo tem caminhada Passos que Salvam
Neste domingo, dia 26 de novembro, será realizada em Francisco Beltrão e em mais 650 cidades de 19 estados brasileiros a Caminhada Passos que Salvam, que integra a campanha de prevenção ao câncer infanto juvenil. A saída início será no Calçadão, seguindo pela rua Tenente Camargo e depois retornado ao ponto de partida.
A campanha nacional é encabeçada pelo Hospital de Câncer de Barretos (SP). Em Beltrão a iniciativa é dos acadêmicos do curso de fisioterapia da Unisep, contando com apoio da Prefeitura, Rotaracty, Colégio Glória e Rede Ítalo de Supermercados.
Desde setembro estão sendo realizadas palestras e orientações em escolas, postos de saúde e através dos meios de comunicação. A caminhada fecha a campanha deste ano. Informações complementares sobre a atividade podem ser obtidas no face, na página caminhadapassosquesalvam-franciscobeltrao.
O câncer infanto juvenil é a primeira causa de mortes por doença das crianças a partir de 1 ano de idade até o final da adolescência. Os principais sintomas da presença da doença são: vômito e dores de cabeça pela manhã; caroços no pescoço, nas axilas e virilha; ínguas que não desaparecem; dores nas pernas que atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, com pintinhas vermelhas; aumento do tamanho da barriga e brilho branco nos olhos quando a criança é fotografada com uso de flash. Ao sinal de alguma anormalidade a criança deve ser levada a um pediatra.

Quinta, 23 Novembro 2017 13:59

ABERTURA DO NATAL SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

ABERTURA DO NATAL SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

Na última sexta-feira, 17, um grupo de líderes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) esteve em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, em visita à Associação Empresarial (Acefb), à Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) e à Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar). Um dos objetivos do encontro foi a troca de informações entre representantes de associações empresariais do Sudoeste do Paraná e Noroeste e Extremo Oeste de Santa Catarina – Dionísio Cerqueira, Palma Sola, São Lourenço do Oeste, Chapecó, Xanxerê e Iporã do Oeste.

Lenir Peres Pavan, consultora regional Noroeste da Facisc, acredita que “o associativismo é isso mesmo, nós precisamos trocar informações, conhecimento, saber o que está dando certo aqui e o que pode ser feito diferente para colher os melhores frutos”.

Para Marcos Guerra, presidente da Acefb, “esse intercâmbio contribui para o desenvolvimento do associativismo. É por isso que a Acefb é uma das entidades mais representativas do Paraná”.

O futuro presidente da Associação Empresarial de Palma Sola também veio a Beltrão para coletar algumas informações, mesmo antes de assumir o cargo. “Quando se está à frente de uma entidade, quanto mais se conhecer sobre associativismo, melhor preparado ficará para fazer a sua gestão”, disse Lenir.

Valorização
O presidente da Cacispar, Jair dos Santos, se diz valorizado pela vinda dos representantes da Facisc a Beltrão e região Sudoeste. Isso prova, segundo ele, que o associativismo vive de boas práticas. “Por isso é preciso estarmos com os olhos bem abertos a tudo que acontece a nossa volta. Com certeza nós aprendemos com eles e eles com a gente. Acredito que nós deixamos uma boa impressão com a nossa forma de atuar no associativismo”, declara Jair.
Neste sábado, dia 25 de novembro, a Cacispar realiza a última reunião do ano, com confraternização e almoço. Será a partir das 11 horas, no Centro de Eventos Águas Claras Residencial & Marina, no alagado de São Jorge D’Oeste.

Quinta, 23 Novembro 2017 13:54

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA

Página 1 de 1925
Top