Redação Jornal Novo Tempo - Jornal Novo Tempo
Redação Jornal Novo Tempo

Redação Jornal Novo Tempo

Redação

 

No dia 14, na cidade de Capanema, ocorreu o 2º Summit do Comitê Jovem da Sicredi Fronteiras. O evento reuniu, na sede administrativa da cooperativa, cerca de 60 jovens, que debateram como aumentar o engajamento do público jovem ao cooperativismo, fortalecendo assim a base de associados e valorizando o trabalho local.

Após serem recepcionados com um delicioso café da manhã, os participantes foram direcionados ao auditório, onde iniciaram um dia repleto de atividades e dinâmicas.

Na parte da manhã, com início às 09h, os presentes participaram do Programa Crescer. O Programa Crescer visa promover a compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas. Neste momento, eles puderam entender com mais clareza quais são os diferenciais competitivos do Sicredi e seus projetos em andamento na área de desenvolvimento do cooperativismo. Todos eles receberam um certificado de participação no programa.

No período da tarde, várias dinâmicas voltadas ao cooperativismo foram realizadas. Uma delas foi a confecção de um plano de ações para o comitê jovem.

 Apesar da crise econômica nacional e de perdas na safra de soja, principal commodity do Paraná, o Estado atraiu até maio R$ 12,5 bilhões em investimentos privados e abriu 105.130 empresas, com saldo positivo de 8,4 mil novos negócios em relação ao mesmo período de 2018.

Primeiros graduados na UTFPR de Francisco Beltrão, em março passado, estão trabalhando para indústrias sudoestinas na transformação de produtos com valor agregado

 

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) orienta os motoristas que têm a Carteira Nacional de Habilitação suspensa ou cassada que eles ficam proibidos de dirigir mesmo sem entregar a CNH.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) citou na segunda-feira (24), em Plenário, dados fornecidos pelo Ministério da Economia que mostram que o aumento da carga tributária e do endividamento do governo nos últimos anos são consequência da incompetência administrativa e da corrupção.

O deputado Romanelli (PSB) reafirmou na terça-feira, 25, que a conta da reforma da Previdência, em discussão no Congresso Nacional em Brasília, será paga pelos trabalhadores.

Quinta, 27 Junho 2019 09:16

É campeão!!!

O futsal de Ampére mais uma vez comemora título. No sábado, 22, o Ampére Futsal feminino conquistou o tri campeonato dos Jogos Abertos do Sudoeste.

Da assessoria/Cacispar

O coordenador da rede de parceiros da Fomento Paraná, Artur Coelho, veio de Curitiba para apresentar em Francisco Beltrão a instituição financeira estadual na reunião mensal da Cacispar, segunda à noite, 24.

No dia 14, a Administração Municipal de Santa Izabel do Oeste, através da Secretaria de Agricultura, realizou o 8°Concurso Municipal de Redução de Perdas na Colheita de Soja.

Página 13 de 1981
Top