Redação Jornal Novo Tempo - Jornal Novo Tempo
Redação Jornal Novo Tempo

Redação Jornal Novo Tempo

Redação

Quarta, 21 Mai 2008 15:56

Terapias Alternativas

Cromoterapia
A cromoterapia é uma ciência que usa as cores para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. É baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até os mais sutis.
Shiatsu Facial e Corporal
Nascida há mais de 5.000 anos no Japão, essa técnica significa pressão (atsu) dos dedos (shi). Conhecido como acupuntura sem agulhas, o shiatsu obedece ao princípio das energias yin (negativa) e yang (positiva) e tem como objetivo alcançar o equilíbrio físico e emocional. Promove o relaxamento muscular, aliviando as regiões doloridas, tensões e stress acumulados principalmente na região do pescoço e costas.
Reflexologia Podal
É uma técnica de aplicação nos pontos reflexos dos pés, os quais estão relacionados com os órgãos internos. Nesta técnica acredita-se que pontos representativos de todos os órgãos do corpo encontram-se também nas orelhas e nas mãos. A reflexologia desbloqueia o fluxo energético, aliviando tensões e as dores, proporcionando ao paciente alívio imediato.
Auriculoterapia
A auriculoterapia é um método terapêutico que utiliza a orelha para avaliação e tratamento das disfunções orgânicas e emocionais, bem como de dores em geral. Baseia-se no princípio de que os pontos auriculares estão relacionados com as várias partes do corpo. A sua estimulação, com uso de agulhas ou sementes – método mais aceito e de melhor resultado - vai atuar nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu normal funcionamento.
Massagem Terapêutica Relaxante
Fundamental para o bem-estar e equilíbrio, é realizada através de manipulações, ou seja, amassamento com óleo ou creme em todo corpo. Seu objetivo é aliviar dores e tensões, reduzir o stress, melhorar a circulação, fazer um rejuvenescimento da pele, auxiliar quadros de rigidez articular, tendínea e ligamentar, promovendo sensação de bem-estar, relaxamento e efeito sedativo.
Aromaterapia
É a prática terapêutica que utiliza Óleos Essenciais 100% puros para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos, visando proporcionar o bem-estar geral do ser humano. Serve para tratar e/ou embelezar a pele, auxiliar na cura de doenças comuns, curar a alma, relaxar o corpo e a mente.
Terapia das Pedras Quentes e Frias
Tratamento que utiliza pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares (mármore) de tamanhos variados. Entre os benefícios proporcionados pela massagem está a melhora no fluxo de água no corpo e no sistema circulatório, aumento da circulação energética e do metabolismo, o que promove a vasodilatação em razão do calor aplicado.
*Algumas terapias alternativas são utilizadas simultaneamente com massagem relaxante.
Mariellen Chaves da Silva
Esteticista e Cosmetóloga
Centro EGON - Realeza - PR
Fone: (46) 3543-3001
O Grupo da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida, de Salgado Filho realizou nos dias 12 e 13 de março uma viagem ao município de Abelardo Luz, localizado no oeste de Santa Catarina e contou com 86 idosos.

A viagem contou com caminhadas ecológicas para conhecer as Quedas do Rio Chapecó, com passeios até o centro do município na praça e na igreja municipal. Os dois dias foram de total entretenimento já que o hotel realizou um bingo com o grupo e disponibilizou a piscina com águas termais, sala de jogos, auditório em um grande espaço para o grupo ficar bem a vontade. Segundo a coordenadora do grupo, Terezinha Gross, eles adoraram a viagem. “Eles não esperavam que pudessem fazer esta viagem e conhecer as belezas naturais das quedas, foi uma alegria muito grande para eles” destaca Tere, que agradeceu o incentivo proporcionado pela prefeitura para que esta viagem fosse realizada e para o próprio grupo que colaborou para que tudo desse certo.
O presidente do Grupo René Petry afirmou que o grupo estava muito animado, e todos gostaram do lugar que foram, agradeceu também o incentivo dado pela Prefeitura em especial ao prefeito municipal, Amarildo Smaniotto.
O Grupo de Idosos Nossa Senhora Aparecida se reúne quinzenalmente em atividades recreativas e culturais, contando com atenção especial da Prefeitura através do setor de Assistência Social, segundo a coordenadora qualquer idoso pode freqüentar os encontros, bastando se cadastrar na APMI e começar a participar das atividades. Além da valorização, muitos benefícios são proporcionados para a terceira idade, fazendo com que eles se sintam mais úteis à sociedade e vivendo com mais saúde e disposição.

Beto Arisi é pré-candidato a prefeito pela oposição em Salgado Filho
Os partidos de oposição de Salgado Filho definiram que o empresário Beto Arisi (PMDB), será candidato a prefeito nas eleições municipais. O lançamento da candidatura e das coligações depende de ratificação das convenções partidárias, previstas para o mês de junho. Beto disputou a eleição a prefeito de 2004, pelo PPS, com o apoio do PMDB, PTB e PT. Nesta disputa ele perdeu para o atual prefeito Amarildo Smaniotto (PP) por uma diferença de 144 votos — 1.661 (52%) a 1.517 (48%). Há cerca de um ano ele se filiou ao PMDB, que já governou o município de 1983 a 1992. Nos próximos dias as lideranças do PMDB, PTB, PPS e PT devem se reunir para definir o nome do pré-candidato à vice-prefeito. O bloco de oposição deve lançar chapa única à Câmara de Vereadores, com 15 candidatos. A intenção é que a chapa tenha nomes de todas as comunidades. Volmar Duarte, do PPS, e Beto Arisi disseram  que a chapa terá vários nomes de pessoas que não tinham vinculação com a política.

Em Santo Antonio do Sudoeste o PMDB vai para as eleições com as administrações do município e do Estado

“O PMDB de Santo Antonio do Sudoeste, vai disputar as eleições municipais, levando as bandeiras da administração do município do prefeito Zelírio Ferrari e do governo do Estado do Paraná, do governador Roberto Requião”. A declaração foi feita pelo empresário Ironi Perón Ferrari, presidente do diretório municipal do PMDB. Com relação às negociações visando às coligações segundo o empresário “começam a acontecer a partir deste momento com a realização de reuniões e um contato mais efetivo entre as lideranças partidárias”, afirmou. O primeiro contato está sendo com os aliados que estiveram juntos nas ultimas eleições e depois não se descarta acordos com outras siglas, que não participaram da administração, mas que de uma certa forma se aproximaram durante todo o processo. Durante o mês de abril, várias reuniões deverão acontecer visando já à indicação de nomes para a disputa eleitoral de 5 de outubro.

Jamal Hadi, coloca seu nome a disposição e entra na disputa pela prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste
O secretário de planejamento de prefeitura de Santo Antonio do Sudoeste, Jamal Hadi, poderá vir a ser o candidato a prefeito do PMDB, nas eleições municipais de 05 de outubro de 2008. O próprio secretário informou ao Impacto Online a sua decisão de entrar na disputa, dizendo que a principio estará colocando seu nome a disposição do partido para ser o candidato do PMDB e do grupo político que dá sustentação para a administração do prefeito Zelírio Ferrari. Os comentários de que o nome de Jamal Hadi poderia ingressar na disputa municipal 2008 já corriam há algum tempo. E sinalizavam que ele teria a simpatia do prefeito, de alguns vereadores e várias outras lideranças do grupo. Com esta informação fica cristalizado o que antes eram só boatos de bastidores e propõe a discussão do nome de Jamal Hadi como possível candidato. “No momento atual nós chegamos à conclusão que devíamos colocar o nosso nome como uma alternativa. Me proponho a disputar a eleição não só pensando no PMDB e no grupo político, mas principalmente pensando em Santo Antonio do Sudoeste.Claro que eu tenho o desejo ser prefeito. Mas eu entendo que esse desejo não deve ser apenas meu, de “a” ou de “b”. Esse desejo tem que ser encarado como um desejo do partido e do grupo como um todo” disse Jamal.

Ampére já está com candidaturas definidas
O PDT de Ampere decidiu pelo lançamento da pré-candidatura a prefeito de Hélio Alves, presidente da Acamsop-13.
Nos próximos dias Ildo Marchiori deve se licenciar do cargo de diretor do Departamento Municipal de Saúde de Ampére, para a disputa eleitoral. Ildo, juntamente com o advogado Nereu Perondi, são pré-candidatos a prefeito pelo PMDB.
Também figuram como pré-candidatos a prefeito de Ampere o representante comercial Dari Follmann (PPS), o advogado Flávio Penso (PP) e o contabilista Rui Luquini (DEM).
Várias entidades de Ampere, estavam trabalhando na discussão de candidatura única na cidade, mas devido à forma como os partidos estão se posicionando o debate sobre o assunto deverá ser encerrado já neste mês de abril. Ampere poder ter o maior número de candidatos da história da cidade, no mínimo três.

PT de Pranchita lança Marcos Michelon como pré-candidato a prefeito

O PT de Pranchita, em reunião do Diretório Municipal, no dia 26, lançou o nome do líder cooperativista Marcos Michelon como pré-candidato a prefeito com vistas às eleições de outubro de 2008. Marcos é Diretor Presidente da Cresol Pranchita e Coordenador da Base Fronteira do Sistema Cresol. Segundo Marcos, seu nome já vem sendo cogitado há bastante tempo pelo PT no município que agora decidiu oficializar sua pré-candidatura para disputar a eleição majoritária. Para o presidente do PT de Pranchita, Joel Padilha, “o partido já disputou por duas vezes a prefeitura no município, mas nunca as chances de assumir o executivo municipal foram tão boas quanto agora”. Para ele “o governo Lula vem se empenhando muito para o desenvolvimento e crescimento da economia brasileira, principalmente fortalecendo os pequenos municípios, e Pranchita não pode ficar à margem das políticas do governo federal. Queremos o bem do nosso município e de sua população e este é o momento de fazer a grande diferença na política de Pranchita”. O PT de Pranchita está discutindo também nomes que irão concorrer a Câmara de Vereadores. Para Joel Padilha o partido vem mantendo contatos com outras siglas partidárias do município visando uma ampla aliança para disputar as eleições municipais. “Estamos no caminho certo, e com certeza, Pranchita terá uma excelente opção de escolha para governar e retomar a credibilidade do município”, salientou o presidente do PT de Pranchita.

Pesquisa da Radar indica que se a eleição fosse hoje, prefeito Luiz Carlos Gotardi seria reeleito
Pesquisa da Radar Estatística revela que o prefeito de Salto do Lontra Luiz Carlos Gotardi (PMDB) seria reeleito se a eleição fosse entre os dias 20 e 24 de março, época do levantamento.
Na hipótese remota de oito candidaturas atrás do voto — o prefeito, o vice-prefeito Dalvo Koerichs (PP), vereador Vanderlei Bassanesi o Vandeco (PR), administrador Maurício Baú (PDT), vereador Vieirinha (PPS), Empresário Lindomar Costa, Médico Dr.Celso Cavinatto, Ex-prefeito José Nazário e Cooperativista Maximino Beal —, Luiz Carlos teria 40%, e os demais em empate técnico, variando de 3% a 7%. A margem de erro é de 4,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na espontânea, quando o entrevistado não recebe nenhuma relação de nomes e deve votar pela sua memória, Luiz Carlos lidera com 22%. Entre os demais, o mais lembrado é o vereador Vandeco, com 2%.
Nos confrontos de bate chapa, nas seis simulações estimuladas, o prefeito sempre liderou com folga, variando de 56% a 62%. Maurício e Vieira, com 18% são os mais bem colocados nessas conjecturas.
A pesquisa perguntou também sobre o futuro. Para 69%, Luiz Carlos deve ser candidato à reeleição em outubro, contra 23% que são contra. Ele receberia o ``voto certo´´, de acordo com a Radar, de 44% do eleitorado. Outros 25% entram na categoria do ``poderia votar´´.
Para 82%, o advento da candidatura única em 2004 foi positivo  para o município, mas o percentual cai 12 pontos — 60% — entre os favoráveis a um único nome para 2008.
A pesquisa foi encomendada pelo Jornal de Beltrão e registrada sob o número 013/2008 na Justiça Eleitoral (Cartório Eleitoral da zona 162 da Comarca de Salto do Lontra). O levantamento entrevistou 299 pessoas maiores de 16 anos, obedecendo aos critérios de  proporcionalidade geográfica, de renda, escolaridade educação bem como entre os sexos e faixa etária. O trabalho tem um intervalo de confiança de 95%, isto significa dizer que se feito com a mesma metodologia, o resultado estará dentro da margem de erro de 4,6 pontos em 95 vezes. A responsabilidade é de Antonio Geraldo Topanotti e do estatístico José Mario Lima  (Conre  8159-A).

O suplente de deputado estadual e vice-presidente do Democratas do Paraná, Joarez Henrichs esteve reunido com a executiva do Partido de São João a convite do presidente, Jaimir Robetti que convocou o partido e simpatizantes para discutirem o pleito eleitoral de 2008, onde o DEM tem pré-candidatos preparados para disputarem as eleições, porém está aberto a coligações com outros partidos.

“Na ultima eleição fomos parceiros com a atual administração, pois pensamos no bem do Município e acreditamos que isso se concretizou”, afirmou Jaimir Robetti.
 Participaram também do encontro o prefeito Clóvis Cucolotto, o vice-prefeito Altair Gasparetto, o vereador Roni Casarin, e o prefeito de Bom Jesus do Sul, Paulo Deola que disse estar muito contente em ver que o colega Clóvis Cucolotto está fazendo uma excelente administração para o município de São João.
No encontro Joarez Henrichs fez a entrega através do presidente Jaimir Robetti, recursos do deputado federal Alceni Guerra, sendo R$ 250 mil no Ministério das Cidades (Emenda Individual), R$ 150 mil para a agricultura (Emenda Individual), e R$ 150 mil Ministério da Integração (Emenda de Bancada), ao prefeito Clóvis Cucolotto.
Vários segmentos da sociedade santoantoniense, entre eles representantes de clubes, associações, departamento de esportes da Prefeitura Municipal e vários árbitros que já atuam na região da fronteira, reunidos nas dependências do Clube Nacional em Santo Antonio do Sudoeste, fundaram a associação de árbitros no município.
 “Essa é uma idéia antiga”, afirmou o árbitro José Arlindo Favetti, que acabou sendo eleito provisoriamente como presidente da entidade, até a formação da diretoria nos próximos dias
. “Com isso nós teremos mais poder até para auxiliar na organização dos eventos e participar com mais efetividade nos campeonatos da região”, concluiu ele.
No Brasil, o Sistema de Crédito Cooperativo - SICREDI ampliará a rede com mais 138 pontos de atendimento e anuncia para o segundo semestre o lançamento do novo cartão múltiplo, com bandeira SICREDI, que reunirá, num único cartão, débito, crédito e poupança.

O Sistema de Crédito Cooperativo – SICREDI prevê para 2008 um crescimento de 21% nas operações totais, dando continuidade ao desempenho dos últimos anos. “Em 2008, os centros urbanos onde o Sistema já atua deverão receber a maior parte dos investimentos devido ao potencial de crescimento destes estados”, diz Ademar Schardong, diretor-presidente do Banco Cooperativo SICREDI.
Para este ano, a perspectiva é aumentar em 25% o número de associados, alcançando 1,5 milhão de pessoas, e em 13% os pontos de atendimento, chegando a 1.163 pontos no Brasil. Os ativos totais devem chegar a R$ 13 bilhões – 21% a mais que em 2007 - e o patrimônio líquido a R$ 2 bilhões – 37% a mais. No ano passado, cerca de 167 mil pessoas física e jurídica se associaram ao SICREDI e 38 novos pontos de atendimento foram inaugurados no País.
Em relação a produto, o destaque é o lançamento no segundo semestre deste ano do novo cartão múltiplo, com bandeira SICREDI, que reunirá, num único cartão, débito, crédito e poupança. O SICREDI é o primeiro sistema de cooperativas de crédito do Brasil a ter cartão com bandeira própria.
Central
SICREDI PR/SC
A Central SICREDI PR/SC irá alinhar todas as ações para cumprir o Planejamento Estratégico 2008 das cooperativas do PR, focando no atingimento das seguintes metas:
-   Associados: 320.000
- Recursos (mil): R$ 2.600.000
-   Patrimônio Líquido Ajustado (mil): R$ 390.000
-   Sobras (mil) R$ 50.000
-  Abertura de 20 novas Unidades de Atendimento
No campo social, às cooperativas irão desenvolver os Programas Sociais SICREDI Crescer e SICREDI Pertencer de acordo com as ações da Fundação SICREDI; bem como consolidar a implantação do Programa “A União Faz a Vida”.
Segundo Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central SICREDI PR/SC, o planejamento das cooperativas para 2008 demonstra o compromisso dos dirigentes, associados e colaboradores com a missão do SICREDI, preservando e validando os valores que possuímos e construindo a visão do futuro. Com certeza um SICREDI mais comunidade, mais sociedade.
Conheça o SICREDI
O SICREDI opera em grandes e pequenos centros urbanos com 130 cooperativas de crédito e mais de mil pontos de atendimento em dez estados brasileiros. A sua organização em sistema através de cinco Cooperativas Centrais, Confederação, Banco Cooperativo e empresas ligadas, com atuação de forma integrada, proporciona ganhos de escala, fortalecimento da marca e maior competitividade.
Com o fortalecimento institucional do SICREDI e de outras instituições de mesma natureza, foi crescendo a abrangência de atuação do cooperativismo de crédito, com a significativa ampliação do volume de recursos administrados, o aumento do contingente de associados e a disponibilização de uma gama completa de produtos e serviços.
“Temos percebido um movimento mundial em favor da expansão do cooperativismo de crédito como instrumento de desenvolvimento social e econômico para as sociedades. De acordo com dados do WOCCU já são mais de 172 milhões de associados e 46,3 mil cooperativas de crédito no mundo”, informa o diretor-presidente da Confederação SICREDI, Alcenor Pagnussatt e conselheiro do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU).
Saiba mais sobre o SICREDI no site www.sicredi.com.br
SICREDI BRASIL – 51 3358.4860
Chaiene Lewis – 51 9918.2591
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Central PR/SC – 41 3281.5400
Eliane Goulart – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
André Assis – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Quarta, 21 Mai 2008 15:13

Diversidade e produtividade

Agricultores que trabalham em várias frentes de produção não sentem tanto as adversidades, principalmente climáticas ou econômicas.
Assim, a propriedade de Luiz Bigaton, na comunidade de Linha Anta Gorda, em Santa Izabel do Oeste é um exemplo de sustentabilidade atuando em duas frentes de produção: leite e hortaliças.   
As pequenas propriedades rurais da região têm buscado cada vez mais diversificar as culturas e um exemplo, é a propriedade de Luiz Mar Bigaton localizada na comunidade de Anta Gorda, em Santa Izabel do Oeste. Com apenas 27 hectares, sendo 18 destinados para produção de silagem, três hectares para produção de hortaliças e seis hectares destinados à mata ciliar, Luiz Bigaton diz que é possível sobreviver em uma pequena propriedade, claro que se tem bastante trabalho porque é quase tudo manual e também por serem culturas que exigem dedicação e tempo, mas se tem um resultado bom.

O plantel de gado leiteiro é a maior fonte de renda da propriedade produzindo 30 mil litros de leite por mês retirados de um plantel de 85 animais sendo 40 vacas em lactação que produzem cerca de 25 litros de leite por dia cada.
A base da alimentação é proveniente da silagem de milho, aveia ou azevém e ração balanceada. 20% do que cada animal produz volta para ele com alimentação e cuidados com a saúde. Cada animal gera por dia um custo de R$ 1,20 para ser mantida a saúde e a produção.
Para manter uma média na produção de leite e não ter diferenças entre inverno e verão, os animais ficam confinados e são manipulados a se alimentar o dia todo, isso faz com que não haja perda de energias e a produção se mantenha estável.
O trabalho na produção de leite (principal) e de hortaliças exigem atenção especial, explica Luiz Bigaton. São duas culturas que exigem muito esforço e força de vontade, muita dedicação todos os dias, no mesmo horário, quando as vacas devem ser ordenhadas, faça chuva ou faça sol, seja inverno ou verão.
Os trabalhos são divididos, cada qual com sua responsabilidade. A esposa Catarina Franciele é responsável pela ordenha que é feita de 12 em 12 horas. O filho Matheus cuida da alimentação do rebanho, enquanto Luiz auxilia em todos os trabalhos e cuida da saúde das vacas.
O Leite produzido na propriedade recebe um pagamento maior dos Laticínios pela sua qualidade que segundo Luiz, para ser mantida essa qualidade é feita uma higienização nos tetos com iodo e para a lavagem da ordenhadeira é usado um produto especial para fazer uma limpeza completa. O que é essencial é a saúde do animal e o cuidado no manejo do leite para que o consumidor receba um produto de qualidade e livre de doenças. Esses são os fatores básicos para ter um leite de excelente qualidade e obter um ótimo preço.
Na horta, um modelo de produção, são quatro pessoas que trabalham: os pais de Luiz, Emilio Bigaton e Helena Koserski que também são proprietários do sitio e mais dois funcionários que trabalham o dia inteiro no cultivo de hortaliças (alface, rabanete, repolho, couve-flor, brócolis e temperos verde). O trabalho é diário e manual, todos os dias são colhidas hortaliças que são comercializadas em estabelecimentos comerciais (mercados e supermercados) que devido a qualidade e sanidade, são preferenciais dos consumidores. A família encontra um complemento para a renda nessa cultura.
Os adubos utilizados são originários do esterco produzido pelas vacas que estão confinadas nos estábulos, que após passar pelo período de curtição são aplicados na terra para fortalecer as hortaliças. O aproveitamento do esterco como adubo na horta, é mais um item que agrega valor à propriedade. Se ficasse na propriedade, iria fora, pois com o manejo a produção de adubo orgânico dá melhor rendimento na produção da horta, diminuindo custos de produção dos cerca de 15 mil pés de hortaliças produzidos mensalmente.
O sitio é um exemplo de que não é preciso ter uma grande quantidade em terras ou implementos agrícolas caros, para ter uma vida com qualidade e situação financeira estável. Com o dinheiro arrecadado com as frentes de produção leiteira e de hortaliças, Luiz acabou de construir uma nova casa de alvenaria, outro fato notável é a preservação da natureza com a mata ciliar na beira do rio Anta Gorda e mais uma parte em mata fechada que faz parte da Reserva legal. Luiz diz que é necessária muita força de vontade não é fácil manter tudo em ordem é necessário muito trabalho, mas a recompensa é grande para um pedaço de terra que estava quase sem valor e hoje gera o sustento de sete pessoas.

Quinta, 18 Agosto 2011 13:48

Quem Somos

Somos a empresa Jonikaites & Jonikaites Ltda, situada na rua Laranjeiras, 1474, bairro Santo Antônio, em Santa Izabel do Oeste, fundada em 25/11/1999 tendo como atividade principal agência de notícias – Editora de Pesquisa e Publicidade Jornal Novo Tempo.

Atuamos em 25 municípios do Paraná (regiões Sudoeste) também em Santa Catarina (região Oeste) e na Argentina com circulação bi-semanal (quartas e sextas-feiras).

Municípios que circulamos: Santa Izabel do Oeste, Realeza, Amperé, Capanema, Planalto, Bela Vista da Caroba, Pérola D'Oeste, Barracão, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Bom Jesus do Sul, Salgado Filho, Francisco Beltrão, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Santo Antônio do Sudoeste, Pranchita, Pinhal de São Bento, Cruzeiro do Iguaçu, São João, Enéas Marques, São Jorge D'Oeste, Boa Esperança do Iguaçu e Dois Vizinhos. San Antônio e Bernardo de Irigoyen na Argentina e Dionísio Cerqueira, Palma Sola em Santa Catarina.

Oferecemos os seguintes conteúdos: Notícias locais, regionais, estaduais e nacionais. Publicidade, Política, Economia, Esportes, Entretenimento, Novelas, Horóscopo, Humor, Turismo, Lazer, Construção Civil, Empreendedorismo, Profissões, Agricultura, Moda, Decoração, Policial, Saúde, Beleza, Estética, Entrevistas, Opinião e Social.

Circulamos com páginas coloridas e fazemos cadernos especiais para empresas, associações e poderes públicos.

Temos o melhor preço, excelente qualidade e uma sólida e qualificada clientela.
O Jornal Novo Tempo é muito mais...

Você vai ser “mais” aqui em nossas páginas. Venha!!!

O nosso compromisso é com a sua imagem e com seu conteúdo.
Jornal Novo Tempo, respeito por você!!!


Fundador
Sérgio Jonikaites (
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Diretor Geral
Sérgio Jonikaites


Diagramação

Gabriela Raota Jonikaites (
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Fernando Faust

Reportagens
Sérgio Jonikaites
Juliana Cherubini Jonikaites
Wesley Honaitz
Cristian Amaral da Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Arte Final/Webmaster
Roberto Jonikaites (
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Administrativo
Juliana Cherubini Jonikaites (
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) - (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Consultores Comerciais
Neomir Oliveira (
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Impressão
Editora Folha de Londrina

Uma nova pesquisa alemã apontou que o endereço de email escolhido por um internauta pode revelar traços de sua personalidade, um obstáculo para quem quer se esconder por trás de uma identidade virtual.

O site NewScientist informou que a pesquisa foi realizada na Universidade de Leipzig, na Alemanha, por uma equipe liderada pela pesquisadora Mitja Back, e pediu a um grupo de 100 estudantes que tentassem analisar as personalidades de 600 adolescentes olhando seus endereços de email.
A maior parte das opiniões foi semelhante quando se tratava de traços de personalidade como narcisismo, receptividade e consciência, entretanto foi divergente no que dizia respeito à extroversão. Os pesquisadores notaram que as impressões continham, sim, certo grau de validade.
Os endereços que mais entregaram a personalidade de seus proprietários normalmente possuíam pontuação, números ou ainda nomes que eram obviamente falsos. Para Sam Gosling, da Universidade do Texas, o estudo é mais uma amostra de que a personalidade aparece em quase tudo que é feito.
Os resultados e métodos empregados na pesquisa foram publicados na mais recente edição do Journal of Research in Personality.
Top