Redação Jornal Novo Tempo - Jornal Novo Tempo
Redação Jornal Novo Tempo

Redação Jornal Novo Tempo

Redação

No início de novembro, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Mercadológica da Unisep realizou a 1ª Semana de Gestão Mercadológica e, dentro dessa, a 1ª Feira de Gestão de Negócios. A feira de negócios foi realizada no saguão da Instituição enquanto que no auditório da Unisep ocorriam palestras com convidados especiais, abordando temas contemporâneos e relevantes.
O consumo de milho, cerejas, aveia e vinho tinto adia o envelhecimento devido a seu alto conteúdo de melatonina, substância produzida em pequenas quantidades pelo corpo, que tem propriedades antioxidantes e atrasa a degeneração neuronial.
Uma cerimônia simples, mas bem organizada, marcou o ato de entrega do Título de Cidadão Honorário de Manfrinópolis ao deputado federal Nelson Meurer. A sessão solene da Câmara Municipal aconteceu no Centro Comunitário da Barra Grande com a presença de centenas de pessoas.
Quarta, 30 Novembro 2005 13:03

Paranaense de handebol movimentou Goioerê

Aconteceu em Goioerê o campeonato paranaense de handebol em três categorias, Sub-14, Sub-12 e Sub-10, com a participação de 48 equipes de todo o Estado. A competição foi organizada pela Liga de Handebol do Paraná com o apoio da Paraná Esporte e a parceria do município de Goioerê. O município de Francisco Alves foi um dos destaques, pela conquista de três títulos, nas categorias Sub-10 masculino e feminino e no Sub-12 masculino. No feminino Sub-12 o titulo ficou com AHAND Maringá. No Sub-14, a equipe de Santo Antônio do Sudoeste foi a grande campeã no feminino e no masculino ficou com o Colégio Marista Santa Maria de Curitiba. Goioerê esta de parabéns por novamente ter uma competição de alto nível, tudo graças ao apoio da administração municipal que o prefeito Fuady Kfouri vem dando ao esporte do município, apoio este que vem sendo dado grande valor pelo secretario de esporte do município Milton Reis e pelo diretor técnico Erivalto Santos Oliveira. “Foi uma grande competição, as categorias sub 10 e sub 12 já vem apresentado pequenos atletas que serão a grande força do handebol do Paraná. Na categoria sub 14, o nível está excelente, são atletas que já estão prontos para os Jogos Colegiais”, disse Richarde Salvador, diretor técnico do da Liga de Handebol do Paraná. Foram 48 equipes participantes com a participação de aproximadamente 800 pessoas entre atletas e dirigentes que fizeram 124 jogos. A classificação final de cada categoria foi a seguinte: Feminino Sub-10: 1º - Francisco Alves, 2º - Maringá, 3º - Assemug/Goioerê, 4º - Mariluz. Feminino Sub-12: 1º - Maringá, 2º - Assemug/Goioerê, 3º - Floraí, 4º - Mariluz, 5º - Colégio Santa Maria/Cascavel, 6º - Francisco Alves, 7º - Cesmag/Curitiba. Feminino Sub-14: 1º - Santo Antônio do Sudoeste, 2º - Cesmag/Curitiba, 3º - Toledo, 4º -Clevelândia, 5º - Loanda, 6º - Dois Vizinhos, 7º - Olímpico/Unimed/Maringá. 8º - Assemug/Goioerê, 9º - Iporã, 10º - Floraí, 11º - Nova Esperança, 12º - Colégio Santa Maria/Cascavel, 13º - Colégio Dom Bosco/Curitiba, 14º - Sarandi, 15º - Mariluz. Masculino Sub-10: 1º - Francisco Alves, 2º - Maringá, 3º - Assemug/Goioerê. Masculino Sub-12: 1º - Francisco Alves, 2º - Emilio Menezes/Arapongas, 3º - Unifil/Londrina, 4º - Colégio Marista Pio XII/Ponta Grossa, 5º - Assemug/Goioerê, 6º - Assemug/Goioerê B. Masculino Sub-14: 1º - Colégio Marista Santa Maria/Curitiba, 2º - Colégio Arnaldo Busato/Verê, 3º - Iporã, 4º - Toledo, 5º - Francisco Alves, 6º - Olímpico/Unimed/Maringá, 7º - Umuarama, 8º - Corbélia, 9º - Unifil/Londrina, 10º - Floraí, 11º - Emilio Menezes/Arapongas, 12º - Assis/Padre Anchieta, 13º - Assemug/Goioerê.
Quarta, 31 Janeiro 2007 13:04

Comunidade de Ampére inaugura Gruta

Ampére contará a partir deste domingo, 04, com mais um local de religiosidade e lazer para a população.
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) convoca o setor produtivo paranaense para debater o pequeno investimento que o programa de aceleração do crescimento anunciado pelo governo Lula destinou ao Estado.
Como deputado, representante da população paranaense, sinto-me com a obrigação de informá-los do que acontece no nosso estado, e que nada podemos fazer. Os usuários das rodovias pedagiadas no Paraná terão uma surpresa não muito agradável em breve.
O programa de microcrédito do Governo do Paraná deve financiar R$ 160 milhões para a abertura, consolidação e expansão de 40 mil negócios nos próximos 4 anos, prevê o presidente da Agência de Fomento, Antonio Rycheta.
Ao utilizar a tribuna da Assembléia Legislativa na terça-feira (22), o deputado estadual e líder do PSDB, Ademar Traiano, criticou o comportamento do governador Roberto Requião (PMDB) durante a recente visita do governador ao município de Santo Antônio do Sudoeste. O parlamentar afirmou ter um CD com a gravação do discurso de Requião, mas, por respeito ao pedido do presidente da Casa, Hermas Brandão (PSDB), não colocou para que os demais parlamentares ouvissem.
Quarta, 30 Novembro 2005 13:01

Ordenado bispo que atenderá o Sudoeste

Na quarta-feira, em Cascavel, aconteceu a ordenação para bispo do Padre José Antonio Peruzzo que no próximo dia 09 de dezembro, assumirá a Diocese de Palmas e Francisco Beltrão no lugar de dom Agostinho José Sartori que se aposentou.
Top