Redação Jornal Novo Tempo - Jornal Novo Tempo
Redação Jornal Novo Tempo

Redação Jornal Novo Tempo

Redação

A Justiça Eleitoral divulgou dados referentes ao mês de maio de eleitores que já estão aptos a votar nas eleições municipais de 2020.

A administração municipal de Francisco Beltrão investirá quase R$ 1 milhão em reformas e ampliação da unidade de saúde do bairro Padre Ulrico.

As eleições municipais marcadas para outubro vão mesmo ser adiadas. A data exata do primeiro e segundo turnos ainda não é definida, mas será em uma “janela” entre 15 de novembro a 20 de dezembro de 2020.

É a sexta semana sem registro da doença. É necessário um período de 90 dias sem novos registros para que o Estado saia da situação de surto. Secretaria da Saúde mantém recomendação da vacina.

Nesta quinta-feira foram divulgados mais dez óbitos, o maior número registrado em um único informe epidemiológico, desde o início da pandemia, há 81 dias. Estado tem 327 novos casos e total é agora de 5.820 diagnósticos.

As 2,1 mil escolas da rede estadual receberão mais de 550 mil cadeiras, mesas, talheres em inox, pratos, banquetas, armários, mesas-refeitório, refrigeradores, além de climatizadores que estão sendo destinados para unidades de regiões mais quentes do Estado.

Apesar da retomada das atividades, o volume de negócios está abaixo do padrão normal. A situação tem reflexo nas receitas do Estado. Somente em maio, houve perda de R$ 853 milhões no ICMS. A queda de arrecadação atingiu as nove principais atividades econômicas.

A necessidade do isolamento social levou ao aumento da utilização da ferramenta e o sistema já possui um milhão de processos abertos no total.

Página 10 de 2009
Top