Redação Jornal Novo Tempo - Jornal Novo Tempo
Redação Jornal Novo Tempo

Redação Jornal Novo Tempo

Redação

Com o objetivo de mostrar que é possível transformar positivamente a realidade rural com organização e trabalho em grupo, foi realizado no dia 21 de novembro, no interior de Salto do Lontra uma tarde de campo para os beneficiários com a construção de casas rurais através do Programa “Caprichando a Morada”.
Ontem à noite foi aberto o Natal Iluminado com a iluminação da árvore de Natal gigante com 15 metros de altura. Ampére também comemorou seu aniversário ontem, e na noite de ontem também deu abertura ao Natal Iluminado. Pérola D’Oeste aniversariou na segunda-feira.
Quarta, 22 Novembro 2006 13:00

Cafeína

É um alcalóide que foi descoberto em 1820, cuja maior propriedade é a estimulação da atividade mental, melhorando a capacidade de concentração, memória e reflexos.
Aconteceu em Cascavel, o 3o Encontro de Santoantonienses, com a presença de 34 participantes.
A Sociedade Esportiva e Recreativa Palmeira (SERPA) de Ampére promoveu o I Campeonato de Futebol Suíço na programação de inauguração do campo de futebol suíço do Clube e que com a participação de 12 equipes, compostas por 160 sócios e convidados inscritos.
Os agricultores das Associações de 1º de Maio, Pinhal da Várzea, Sagrado Coração de Jesus, Linha Telles e São Sebastião foram contemplados com 5 ensiladeiras. O maquinário foi repassado através do Projeto PR 12 Meses. No dia 13 de novembro, 13 agricultores das respectivas associações participaram de um treinamento sobre o uso das ensiladeiras.
O Estádio da Colina Norte, em Realeza recebeu, apesar do tempo chuvoso, um grande público para ver a decisão do Campeonato Regional de Futebol promovido pela Liga Beltronense de Futebol. Alto nível técnico, jogo aberto e muitas emoções fizeram da decisão a melhor partida de futebol já vista na região. Craques, garra, estratégias, gols e a necessidade da prorrogação e da cobrança de pênaltis para se conhecer o Campeão Regional de Futebol Amador. O Palmeiras entrou em campo precisando da vitória, pois havia vencido o jogo de ida, em Ampére, por 4x0 e saiu vencendo por 1x0 no primeiro tempo de jogo. O Real no intervalo se arrumou em campo e virou o jogo para 3x1. Na prorrogação, o Palmeiras saiu na frente novamente e ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, o Real buscou o empate e o resultado de 1x1 levou a decisão para as penalidades. A sorte foi do Real que viu dois pênaltis desperdiçados pelo Palmeiras e converteu 4 cobranças e com 4x2 correu para a comemoração. Veja pôsteres do campeão: Real, e do vice-campeão: Palmeiras, e mais esportes nas páginas: 20, 21, 25, 26, e 27
Neste final de ano, as notícias para os usuários de estradas no Paraná não são as melhores. Além do anúncio por parte do governo federal, de que serão instaladas novas praças de pedágio em 3 trechos das BRs 116 e 376 em 2007, já está chegando a data de mais um reajuste nos valores das tarifas.
O município de Pinhal de São Bento comemorou dia 10 de novembro o seu 15º aniversário de Emancipação Política e numa programação simples, porém envolvendo toda a comunidade trouxe cultura, lazer, entretenimento, integração entre os municípios e especialmente, comemorou a nova fase do desenvolvimento do município com a chegada do asfalto ligando Pinhal de São Bento a Ampére.
Os prefeitos filiados à Amsop – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, se reuniram sexta-feira à tarde, em assembléia geral no plenário da Câmara Municipal de Realeza para discutir vários assuntos de interesse dos municípios, especialmente na questão financeira, onde para honrar os compromissos no pagamento do 13º salário ao funcionalismo público municipal e seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que não permite que os municípios rolem dívidas de um ano para outro, os prefeitos estão sendo forçados a promover cortes de gastos e paralisar obras de investimentos.
Top