Redação Jornal Novo Tempo - Jornal Novo Tempo
Redação Jornal Novo Tempo

Redação Jornal Novo Tempo

Redação

O Grupo Bertin anunciou a instalação da primeira usina de biodiesel produzido a partir de sebo bovino. A unidade, que inicia a operação em junho de 2006, será instalada em Lins (SP). Os investimentos iniciais na planta vão somar R$ 40 milhões, segundo informou o diretor de negócios de biodiesel e de higiene e limpeza do Bertin, José Luiz Toledo.
http://www.jornalnovotempo.com.br/images/fotos/Capa2005102880047.jpg A proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil foi rejeitada por quase dois terços dos eleitores. O “não” recebeu mais de 60% dos votos válidos. O “sim” teve o reforço do presidente Lula e da Igreja Católica, mas não convenceu o eleitorado brasileiro e levou de goleada, especialmente na região Sul. Com o melhor índice de 92,77% em Bom Sucesso do Sul (próximo de Pato Branco) e o pior índice em Saudade do Iguaçu de 76,41 o sudoestino seguiu o raciocínio nacional e votou contra a proibição de comercialização de armas e munição realizada no domingo. Confira nesta edição os resultados do 3º referendo da história do Brasil em cada estado, em cada capital e dos municípios do Sudoeste do Paraná.
Quarta, 19 Outubro 2005 14:08

O “big brother” da boléia

Imagine a seguinte situação: um motorista de caminhão atravessa a madrugada no volante para compensar o atraso ocasionado por uma barreira. A certa altura, já dominado pelo cansaço, o condutor “deixa” o veículo cruzar a faixa que divide os dois sentidos. Um alarme soa no interior da cabine, o volante vibra e automaticamente o caminhão é reconduzido para a sua pista. Um pouco mais à frente, o alarme volta a disparar e um aviso de “parada” surge no painel. Desta vez, uma câmera, posicionada diante do motorista, acabara de detectar que o piscar dos olhos do condutor estava muito lento, indicando sonolência. Percebendo que a condução havia se tornado potencialmente perigosa, o caminhoneiro decide parar num posto de combustível para descansar. Retoma a viagem logo ao amanhecer.
Quarta, 26 Julho 2006 13:01

Rodovia que surge

Uma grande transformação está acontecendo nos últimos dias às margens e na pista de rolamento da rodovia que liga os municípios de Ampére e Pinhal de São Bento. Máquinas e funcionários estão trabalhando em ritmo acelerado na limpeza e drenagem.
Quarta, 19 Outubro 2005 14:07

Depressão, mal do século?

A instabilidade e agitação da vida moderna, imbuída de estressores, por vezes trazem consigo sentimentos de desânimo e impotência diante de um cenário cada vez mais exigente. Desta maneira, a falta de tempo para executar as tarefas comuns da vida diária, a dificuldade em conciliar horário para lazer, trabalho e cuidados com a saúde, ou mesmo com a estética corporal, podem causar sentimentos ruins de tristeza que costumam até ser confundidos com a depressão, trazendo assim uma certa preocupação.
Quarta, 19 Outubro 2005 14:05

CESREAL vice Semana de Administração

A Faculdade de Realeza está realizando a V Semana Acadêmica com palestras, atividades culturais, apresentação de trabalhos científicos entre outras atividades, comemorando o dia do administrador.
Quarta, 19 Outubro 2005 14:04

Ademar Traiano esteve em Salto do Lontra

Faltando praticamente um ano para as eleições estaduais e nacionais de 2006, os pré-candidatos já começam a buscar apoio nos municípios. Com esse objetivo, esteve em Salto do Lontra no dia 08 de outubro, o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) sendo recebido pelos companheiros tucanos na sede da AABB.
Deu a lógica no confronto entre o time que briga pelo título contra a equipe que luta para não ser rebaixada. O Internacional venceu o Vasco por 3x1, no estádio Beira-Rio e diminuiu a vantagem do líder Corinthians, que empatou com o Palmeiras no clássico paulista. Com o resultado, o time gaúcho passou a somar 56 pontos e ficou a sete do líder (Inter e Corinthians têm 31 jogos).
A executiva do PMDB de Ampére esteve reunida no sábado, na sala de sessões da Câmara Municipal para definir algumas ações a serem colocadas em práticas visando as eleições de outubro.
A Caixa Econômica Federal ampliou os benefícios do Producard, linha de crédito destinada ao setor da produção para aquisição de bens e insumos, disponível por meio de cartão magnético. A partir de agora, a linha de crédito pode ser utilizada também para atividades ligadas ao comércio, à indústria e à prestação de serviços, mas somente para a aquisição de materiais de construção e armários sob medida. Para as empresas enquadradas nos ramos da produção permanece a destinação do crédito para a compra de insumos e de investimentos.
Top