Redação Jornal Novo Tempo - Jornal Novo Tempo
Redação Jornal Novo Tempo

Redação Jornal Novo Tempo

Redação

O time que chegou ao Mundial com o ataque mais badalado mais uma vez contou com a precisão da defesa para vencer. Precisão que pode alcançar um feito inédito antes mesmo do final do próximo jogo, contra o Japão, na quinta-feira.
O Rio Iguaçu, em União da Vitória, cidade do Sul do estado conhecida como a capital das enchentes, atingiu o menor nível desde que a medição começou a ser feita em 1930: 1,32 metro, ou menos da metade do fluxo médio de 2,73 metros. Hoje a vazão está em 10% do normal.
http://www.jornalnovotempo.com.br/images/fotos/Capa200662190554.jpgA beleza da mulher salgadense é destaque em todas as Festas do Vinho e do Queijo. No dia 14 de julho, 8 garotas estarão participando do Concurso para a Escolha da Rainha da 12ª Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho. O concurso objetiva reconhecer as qualidades, a paciência e o companheirismo da mulher salgadense que é responsável direta pela produção dos produtos coloniais que são agroindustrializados e vendidos para todo o Brasil.
A Câmara Municipal aprovou projeto de lei de autoria do vereador Hélio Alves e o prefeito Roberto Dettoni sancionou a lei concedendo o Título de Cidadão Honorário a Laurindo Francisco Sartori que foi entregue em sessão solene no Parque Santa Terezinha, no último sábado, quando o casal Laurindo e Maria comemoraram também os 50 anos de vida matrimonial.
Quarta, 14 Junho 2006 11:19

Civic está sendo vendido com ágio

Quem quiser comprar um Civic vai ter de fazer uma reserva e esperar, além de pagar por ele um preço bem maior do que o oficial.
Terça, 06 Setembro 2005 11:20

O blog vai aonde você estiver

Depois dos blogs, fotologs e podcasts, é chegada a vez dos moblogs. O novo serviço, cujo nome vem da combinação de mobile (móvel, em inglês) com os já conhecidos logs (registros), ainda não é uma febre e sua utilização ainda é restrita ao pessoal mais “antenado” em novas tecnologias baseadas na rede mundial de computadores. Por outro lado, os tais moblogs têm um potencial de conquista de usuários bastante grande.
Terça, 06 Setembro 2005 11:16

Perigo sobre duas rodas

O grande número de motociclistas circulando diariamente pelas ruas das principais cidades do Brasil se tornou um problema também para as autoridades responsáveis pela administração das rodovias do país. De acordo com levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) do mês de março de 2005, são 6.264.051 motos circulando pelo Brasil. Só a região sudeste concentra 2.711.774 desses veículos, 1.582.101 apenas em São Paulo. “A circulação de motos nas rodovias cresceu muito em todo o país nos últimos anos”, afirma o diretor de operações da Artesp, Sebastião Ricardo. “A motocicleta é um veículo leve e útil. Além disso, tem sido usado por muitas pessoas como uma alternativa ao carro, já que é muito mais barato”, completou.
Terça, 06 Setembro 2005 11:15

Processo de memória - esquecer para lembrar

Independente do objetivo, o número de pessoas preocupadas em otimizar o potencial da memória não é pequeno. Alguns pretendem passar no vestibular, outros almejam vencer as barreiras dos concursos públicos em busca de trabalho, ainda existem aqueles que querem somente fazer bem uma prova da escola. A questão é que todos apostam na eficácia da memória para atingir objetivos, sejam eles acadêmicos ou profissionais.
A Conferência municipal de Saúde de Salgado Filho realizada sexta-feira, 02, contou com a presença dos representantes das comunidades, entidades, associações e do poder público municipal e da presença maciça dos funcionários que atuam no setor.
Os líderes do PFL, PSDB, PPS, PMDB e até do PT já discutem nos bastidores pelo menos duas fórmulas para afastar da presidência da Câmara o deputado Severino Cavalcanti (PP-PE). Além do impedimento por um processo formal de cassação do mandato, na hipótese de vir a ser comprovada quebra do decoro parlamentar, está em pauta o voto de desconfiança para forçar sua renúncia. A revista Veja desta semana traz a denúncia de que Severino recebia "mensalinho" de R$ 10 mil.
Top