Dom, 25 de Abril de 2010 00:00
A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo que tem todas as credenciais para disputar o cargo.
Dilma listou os cargos que já ocupou no governo ao comentar as críticas feitas pelo deputado Ciro Gomes. Na semana passada, Gomes disse que o pré-candidato tucano, José Serra, era mais preparado para a disputa porque já foi governador, prefeito e ministro. "Eu respeito, tenho admiração, tenho amizade pelo Ciro Gomes. A opinião dele é opinião dele. No que se refere à posição do Ciro Gomes, não tenho o que comentar. (...) Da minha parte acho que tenho todas as credenciais para ser candidata à presidência", disse.
Dilma concedeu entrevista durante o Encontro Estadual do PT, na quadra da Portela, na zona norte do Rio. Ela lembrou que já foi secretária de Fazenda de Porto Alegre, secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil.
Além de comentar os cargos já ocupados anteriormente, Dilma disse que participou de todas as grandes lutas políticas do país, como a resistência à ditadura, as Diretas, o movimento pela Anistia e o ressurgimento da democracia. "Tenho militado no PDT por um tempo e agora nos últimos 12 anos, 10 anos no PT. Então eu tenho a minha experiência política. Dirigi a Casa Civil e lá coordenei os programas de governo do presidente Lula. É assim que vou me apresentar", afirmou.
- 30/04/2010 - Dois dos dez presos por irregularidades na Assembleia são soltos
- 30/04/2010 - Dois dos dez presos por irregularidades na Assembleia são soltos
- 28/04/2010 - Saída de Ciro amplia chance de Serra vencer no primeiro turno, diz DEM
- 28/04/2010 - Deputados voltam a adiar votação de projeto da ficha suja na CCJ da Câmara
- 28/04/2010 - Aécio derrubará fama de fazer "corpo mole" em campanhas, diz dirigente do PSDB
- 24/04/2010 - Servidores demitidos no governo Collor são reintegrados
- 24/04/2010 - Com 6 investigados, Câmara convoca reunião de urgência
- 23/04/2010 - Empate na corrida presidencial
- 23/04/2010 - Gasto de Lula com publicidade sobe 48% em 6 anos
- 20/04/2010 - Dilma e Lula ironizam slogan tucano






