Pesquisa personalizada

Últimos Comentários

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou em entrevista à rádio Tupi, do Rio, que houve erro do partido na entrega do plano de governo ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela reconheceu não ter lido o documento antes de ser enviado, mas disse que rubricou os papéis. "Não assinei documento nenhum porque não tem documento nenhum a ser assinado. Eu rubriquei páginas. Eu não olhei porque achei que era aquele programa não achei que iam colocar outro programa. Tinha que colocar o que nós tínhamos acertado em junho [com os partidos aliados]."
Dilma admitiu que o episódio "foi um erro", mas disse ter sido equívoco "humano", não "arquitetado". Ela chegou a esboçar um contra-ataque a José Serra, adversário tucano na disputa. "Os meus adversários, principalmente o adversário, eles sistematicamente erram. Fizeram coisas assim que... Por exemplo... Eu não vou dar exemplo porque não é da minha responsabilidade falar sobre ele."
O primeiro programa de governo apresentado ao TSE propunha taxação de grandes fortunas, combate ao "monopólio da mídia" e realização de audiência prévia para reintegração de terras invadidas por sem-terra.
Após a repercussão das propostas, principalmente na internet, o PT recuou, voltou ao TSE sete horas depois e apresentou nova redação sem os pontos mais polêmicos.
Além dos pontos polêmicos, o texto não contemplava as propostas de partidos aliados, como o PMDB. Oficialmente, o PT afirmou que cometeu um erro técnico e entregou à Justiça Eleitoral um texto desatualizado, datado de 19 de fevereiro.
 

Adicionar comentário

Comente esta notícia! Mostre sua opinião para nós, ela é muito importante.


Código de segurança
Atualizar

2010 © Copyright - Jornal Novo Tempo ® - Todos os direitos Reservados - Fone: (46) 3542-1494 / 9975-2034
Proibida reprodução total ou parcial de qualquer mídia (escrita ou visual) sem previa autorização por escrito.
Hospedagem e Desenvolvimento do site: R3 Sistemas e BetoINFO Informática e Internet