A patronagem do CTG Recanto dos Tropeiros de Salgado Filho realizou na sexta-feira, 05, a prestação de contas do X Rodeio Crioulo Interestadual realizado dias 27 e 28. O evento reuniu equipes de laço, ginetes e equipes artísticas de CTGs do Paraná e Santa Catarina e teve como ponto alto, a descida de pára-quedistas que trouxeram para a invernada campeira, a Bandeira do Brasil e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, aplaudidos por mais de 5 mil pessoas que se faziam presente.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos cavaleiros campeiros recebeu um local especial, uma capela, onde foi colocada e será visitada pelos tradicionalistas e por quem visitar o CTG Recanto dos Tropeiros.

O evento de grande sucesso em público, arrecadou um lucro de quase R$ 15 mil que serão investidos em melhorias do CTG e na formação de quadros de laço e do grupo artístico. Na prioridade, está a construção de mais banheiros, que deverão ser construídos nas proximidades das mangueiras.

O CTG Recanto dos Tropeiros equipou um ônibus que transporta a equipe de laço e os animais para os rodeios na região.

O patrão do CTG, Silomar Tafarel e o tesoureiro, Ari Krause, agradeceram a colaboração dos associados e dos que reconhecem na tradição, na cultura gaúcha, um ambiente sadio e de grande integração familiar e social.
 


2010 © Copyright - Jornal Novo Tempo ® - Todos os direitos Reservados - Fone: (46) 3542-1494 / 9975-2034
Proibida reprodução total ou parcial de qualquer mídia (escrita ou visual) sem previa autorização por escrito.
Hospedagem e Desenvolvimento do site: R3 Sistemas e BetoINFO Informática e Internet