Login no Site







Esqueceu seu login?
Sem conta ainda? Registrar

Pesquisa personalizada
 

Últimos Comentários

Entra ano e sai ano e alguns problemas continuam os mesmos. A Dengue, por exemplo, há vários anos vem assombrando a população com suas epidemias causando mortes e grandes gastos aos cofres públicos. Este ano, os casos são alarmantes. Em todo o país houve um aumento exagerado nos casos. No ano passado, foram registrados pelo Ministério da Saúde, cerca de 55 mil casos, em todo o ano. Este ano, apenas no mês de janeiro, já foram registrados mais de 110 mil casos. A região Sudoeste também tem os seus casos. Oito municípios que integram a 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão estão já estão na lista dos casos confirmados e tomando as devidas providências para evitar uma epidemia e mortes. “Tem uma equipe da 8º Regional em Realeza e também está sendo realizado o fumacê, por já existir casos confirmados devemos tomar todas as providencias cabíveis”, afirma Antonio Cantelmo Neto, diretor da 8º Regional de Saúde de Francisco Beltrão.
As Secretarias Municipais de Saúde intensificam o trabalho de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. Informes foram distribuídos nas casas junto com sacos de lixo para que os moradores retirem dos lotes urbanos todo e qualquer lixo que possa armazenar água.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária do município de Santa Izabel do Oeste está promovendo ações para evitar a proliferação do mosquito. Uma campanha de conscientização está sendo realizada nas escolas convidando todos os alunos para que participem e realizem a limpeza nos quintais, não deixando água parada. Também foram distribuídos sacos de lixo nas residências e haverá um mutirão no cemitério municipal para que os vasos de flores não fiquem com água parada.

O objetivo é vistoriar pelo menos 95% das residências, mas os agentes sanitários vêm encontrando um problema que são as casas onde não há pessoas durante o dia. “Não temos como entrar nas propriedades sem a autorização do proprietário, se depois de algumas tentativas não conseguirmos entrar, e constatarmos que pode haver foco do mosquito, vamos entrar com autorização judicial, o importante é manter tudo limpo se conseguirmos fazer isso, com certeza em breve não teremos mais problemas com a dengue em nosso município. Por isso pedimos a ajuda de toda a população que retire tudo que possa armazenar água dos quintais evitando assim a proliferação do mosquito”, afirmou Sandro Prada, coordenador da campanha contra dengue.
 

Adicionar comentário

Comente esta notícia! Mostre sua opinião para nós, ela é muito importante.


Código de segurança
Atualizar

2010 © Copyright - Jornal Novo Tempo ® - Todos os direitos Reservados - Fone: (46) 3542-1494 / 9975-2034
Proibida reprodução total ou parcial de qualquer mídia (escrita ou visual) sem previa autorização por escrito.
Hospedagem e Desenvolvimento do site: R3 Sistemas e BetoINFO Informática e Internet