Pesquisa personalizada

Últimos Comentários

A Unidade da Latco de Realeza conquistou a 1º colocação no 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, em Juiz de Fora-MG, com um produto fabricado em Realeza que é o Queijo Provolone. Há aproximadamente 10 anos a empresa vem participando esporadicamente do Concurso, já havia conquistado alguns prêmios de 3º e 2º lugares, mas é a primeira vez que conquista um primeiro lugar, destaca o diretor do Latco de Realeza, Valdomiro Leite. “O Latco está se aperfeiçoando cada vez mais e a qualidade da matéria prima, técnica na produção agregados com tecnologias resultam em um produto cada vez melhor”.
“A Matéria prima tendo qualidade é possível que se faça um bom produto, agora uma matéria prima sem qualidade é impossível que se faça um queijo de qualidade, por isso todo o processo desde a ordenha do leite, o transporte e a produção do queijo, todos os processos são importantes, peças fundamentais para a produção. Muitos produtores acham o Latco muito exigente, mas se o leite for de qualidade, qualquer empresa vai querer, se não tiver qualidade nem o Latco compra”, afirmou Valdomiro.
As novas tecnologias e aperfeiçoamento também são indispensáveis. Os funcionários estão sempre fazendo cursos e se aperfeiçoando, esse trabalho continuo de aperfeiçoamento faz com que a produção fique padronizada, sem diferenças muito gritantes e o cliente possa sempre apreciar um produto de qualidade e com sabor sempre inigualável.

O Queijo
A Unidade dos Laticínios Latco de Realeza, produz queijos de excelente qualidade que são comercializados no sul, sudeste e uma parte do nordeste brasileiro. São três tipos de queijo fabricados na unidade de Realeza: o queijo prato, queijo Mussarela e o queijo provolone que foi o grande campeão no Concurso Nacional de Produtos Lácteos. O Queijo Provolone, além de ser feito com produtos de 1ª linha, também é defumado com fumaça natural o que dá sabor e coloração ao queijo. Muitas empresas usam a fumaça química para defumação, o Latco optou pela fumaça natural, por deixar o queijo mais saboroso. Cada empresa tem uma forma de preparo, os temperos, as características as quais o consumidor mais aprecia em cada região. Há empresas que produzem queijos especiais só para o concurso, o queijo do Latco que participou é o mesmo fabricado diariamente, a única coisa que mudou foi o tamanho. São fabricados queijos de 5kg ou 500g e o concurso exigia uma peça de 3kg.
Segundo a Gerente de Produção da Unidade de Realeza, Larissa Meira Ruschel, o mesmo queijo vendido aos consumidores é o que foi premiado. “Foi uma surpresa, não fizemos modificação nenhuma para participar, concorremos com empresas renomadas em todo Brasil e ganhamos o 1º lugar. Iisso é muito gratificante e motiva toda equipe”, afirma Larissa.

Unidade Latco
de Realeza

A unidade de Realeza, conta hoje com cerca de 1500 produtores em parceria com algumas cooperativas de agricultura familiar, 20 transportadores que trazem o leite até a indústria e cerca de 130 funcionários, que trabalham na empresa.
A Latco também está aumentando os investimentos, ampliando a capacidade atual da fábrica, novos equipamentos para se aperfeiçoar e aumentar a produção cada vez mais.
Novos investimentos também estão sendo feitos na questão ambiental, está sendo concluída a instalação de uma infraestrutura de tratamento mais moderno para industrialização do soro, que deve estar em funcionamento em 60 dias.  Também está sendo realizada uma parceria entre o Latco e outras empresas do ramo com um Instituto de Reciclagem, de Curitiba, uma logística reversa com as embalagens dos produtos de laticínios.
Claudeni Alves Siqueira (Marrom), gerente administrativo do Latco destaca o quanto é importante a empresa estar de bem com a comunidade na qual ela está instalada. É muito importante fazermos aperfeiçoamentos e inovações na questão do meio ambiente. Se cada um fizer sua parte o meio ambiente pode ser recuperado”, afirmou.
Tania Santor
 

Adicionar comentário

Comente esta notícia! Mostre sua opinião para nós, ela é muito importante.


Código de segurança
Atualizar

2010 © Copyright - Jornal Novo Tempo ® - Todos os direitos Reservados - Fone: (46) 3542-1494 / 9975-2034
Proibida reprodução total ou parcial de qualquer mídia (escrita ou visual) sem previa autorização por escrito.
Hospedagem e Desenvolvimento do site: R3 Sistemas e BetoINFO Informática e Internet