Pesquisa personalizada

Últimos Comentários

Um novo estudo descobriu que, para pessoas acima dos 55 anos, uma dose de bebida alcoólica por dia reduz o risco de morte – mas uma por semana, ou menos, não ajuda em nada.

Muitos estudos descobriram benefícios à saúde no consumo moderado de álcool, mas o efeito sempre foi incerto, pois as pessoas que bebem moderadamente tendem a ser saudáveis desde o início.

No entanto, este estudo prospectivo, publicado na edição de março do "The Journal of the American Geriatrics Society", incluiu mais de 12 mil pessoas, acompanhando-as por quatro anos e controlando por fatores como sexo, raça, tabagismo, obesidade, câncer, doenças cardíacas, ataques cardíacos recentes, angina, funções físicas e status socioeconômico.

Depois que todas essas variáveis foram consideradas, o consumo moderado de álcool foi associado a uma redução de 28% no risco de mortalidade, em comparação ao consumo nulo. Mas não houve vantagens em beber uma dose ou menos por semana, e aqueles que beberam mais do que três doses ao dia aumentaram seus riscos em 11%.

Sei J. Lee, principal autor do estudo e geriatra do Veterans Affairs Medical Center em São Francisco, afirmou não estar preparado para aconselhar os abstêmios a começar a beber, e que o estudo apoiava os direcionamentos federais para consumo de álcool. "Há outras coisas boas que você pode fazer e que oferecem chances menores de causar danos, como fazer mais exercícios", disse ele.

Adicionar comentário

Comente esta notícia! Mostre sua opinião para nós, ela é muito importante.


Código de segurança
Atualizar

2010 © Copyright - Jornal Novo Tempo ® - Todos os direitos Reservados - Fone: (46) 3542-1494 / 9975-2034
Proibida reprodução total ou parcial de qualquer mídia (escrita ou visual) sem previa autorização por escrito.
Hospedagem e Desenvolvimento do site: R3 Sistemas e BetoINFO Informática e Internet